Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: visa granted - reino unido ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
aurelio
Moderator
Moderator

Status: Offline
Enviado: 10/10/2008 em 10:19 | IP gravado Citação de  aurelio

Depois de me encher da Australia (quase 2 anos esperando) apliquei para UK no programa Tier 1 (Highly skilled professionals) e hoje meu visto para UK saiu!!! O da AU está a caminho, mas no momento meus planos são outros. Para quem quiser aprender mais sobre UK visite o site yeslondres.com!!!

Tempo de processamento: 8 dias!!!

Voltar para topo Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

ilde
Groupie
Groupie

Enviado: 10/10/2008 em 11:38 | IP gravado Citação de  ilde

Parabéns Aurélio!!

8 dias? Caramba, qta diferença!! Ouvi dizer de 3 a 6 meses. Não sabia que estava tão rápido. Acho que vou pensar no assunto. Pretendo iniciar meu processo para Austrália no inicio do próximo ano. Ainda estou na fase de colheta de cartas de referência, dando um gás no inglês. Mas UK também me atrai e o fato de ser tão rápido e um fato interessante.

Parabéns e nos mantenha informado, sobre trabalho, moradia e qualquer informação que seja interessante compartilhar conosco!

Boa Sorte na nova jornada!!

Voltar para topo Ver ilde's Perfil Procurar outras mensagens ilde

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 10/10/2008 em 11:44 | IP gravado Citação de  aurelio

Pode deixar Ilde! UK tem algumas vantegens sobre AU, a principal é o processamento descomplicado, objetivo e decentralizado. Eles sao mais objetivos, também aquela ilhinha tem alguns milenios de histório contra os 100 anos de AU. AU tem muito que aprender.

Algumas curiosidades:

70 milhoes de habitantes contra 20 milhoes na AU (economia muito mais solida)
Está um pulo de toda europa
Apos 5 anos vc pode aplicar para cidadania
Para nos brasileiros, é processado no Consulado Geral do Rio. O meu processamento levou 8 dias!!!

musskopf
Gold Member
Gold Member

Enviado: 10/10/2008 em 12:13 | IP gravado Citação de  musskopf

Parabens Aurelio!!!

Já tinha visto o processo para Inglaterra, mas ainda está como segunda ou terceira opção para mim se der algum problema para AU... sabe como é, estou considerando o clima e também alguns conhecidos que ja tenho hehehe... boa sorte e tudo de bom!!!!
Voltar para topo Ver musskopf's Perfil Procurar outras mensagens musskopf

fixxxer
Groupie
Groupie

Enviado: 10/10/2008 em 12:21 | IP gravado Citação de  fixxxer

Parabéns!!

Eu nunca cogitei UK. Acho q a AU me atrai por causa do clima :-P
Voltar para topo Ver fixxxer's Perfil Procurar outras mensagens fixxxer Visitar fixxxer's Site

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 10/10/2008 em 12:25 | IP gravado Citação de  aurelio

Hehehe... That's fair!

Eu tbm gosto do clima da AU. Sou motociclista e nao tem clima melhor do que a da AU para moto, mas vou andar com minha capa de motoboy em londres!

Mairarezende
Senior Member
Senior Member

Enviado: 15/10/2008 em 08:22 | IP gravado Citação de  Mairarezende

Oi Aurelio!

Antes de mais nada, parabens pelo visto da Inglaterra!

Bem, fiquei muito interessada neste visto da UK. Eu não sabia que eles tinham um progama de imigração... Existe um site oficial onde eu possa conseguir todas as informações, assim como o "immi.gov.au" da Australia? Entrei no site yeslondres e não consegui muitas informações.

Agradeço desde já pela ajuda!

Um abraço,

Maíra
Voltar para topo Ver Mairarezende's Perfil Procurar outras mensagens Mairarezende

ilde
Groupie
Groupie

Enviado: 15/10/2008 em 08:28 | IP gravado Citação de  ilde

Oi Maíra,

Existe sim. Entra aí http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/

Na minha opinião, é melhor e mais fácil conseguir informações que immi da Austrália.

[]'s

ilde.
Voltar para topo Ver ilde's Perfil Procurar outras mensagens ilde

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 15/10/2008 em 10:01 | IP gravado Citação de  aurelio

Olá Maíra,

O site que a Ilde indicou é um deles. Só que observe que como você vai aplicar de fora do reino unido você deve seguir extritamente o que está neste site: http://www.ukvisas.gov.uk/en/howtoapply/infs/inf21pbsgeneral migrant

Ali tem tudo que você precisa para aplicar o programa Tier 1 (General) Migrant do reino unido. Vale lembrar que este visto dá direito completo para morar na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Basicamente para aplicar funciona assim:

Terá um aplicante principal que de fato é o elegível e qualificado. Para todos os dependentes deste haverá uma aplicação de depentente também. É exigido inglês apenas para o aplicante principal, e é aceito uma série de testes de inglês (não é restrito ao IELTS, como no caso da AU).

O processo é bem menos burocrático (o meu levou 8 dias do dia que enviei a documentacao até receber o passaporte com o visto estampado). Mas eles não requisitam documentacao adicional se faltou alguma coisa. Simplesmente negam! Por isso é muito importante estar com a aplicacao impecável antes de enviar.

Aqui no brasil é processado pelo consulado geral do Rio, e as aplicacoes sao feitas online pelo site https://www.visainfoservices.com. Cada membro terá de fazer uma aplicacao.

Tier 1 (General) Migrant: Aplicante principal e que solicita a pontuacao para ser eligivel ao visto - 600.00 GBP (Great Britain Pound)
Tier 1 (General) Partner: Esposo(a), Parceiro de mesmo sexo, companheiro civil (de facto) - deverá comprovar que é parceiro do aplicante principal. No meu caso provi certidao de casamento para minha mulher. - 600.00 GBP
Tier 1 (General) Child: Filho(a)s, enteado(a)s, etc que sejam dependentes do aplicante principal e sejam menores de 18 anos - basicamente a certidao de nascimento já é suficiente, se é enteado(a) é um pouquinho mais complicado mas bem tranquilo tbm. - 600.00 GBP

Bom, isto é um sitema de pontuacao. Abaixo segue um breve sumário:

Requisitos e Pontos Concedidos
1 - Idade 5 - 20
2 - Grau educacional 30 - 50
3 - Histórico salarial 5 - 45
4 - Vivência profissional/educacional na Inglaterra 5
5 - Nível de Inglês 10 (obrigatório)
6 - Prova de fundos financeiros 10 (obrigatório)

Os itens 5 e 6 são obrigatórios, quer dizer que você necessariamente deve atingir o nível de ingles pedido para ter 10 pontos ali e ademais fundos financeiros para suportar você e seus dependentes. A pontuacao mínima para vc obter o visto é 95 pontos. Se você atingir 95 pontos no total mas nao atingir os 20 pontos descritos em (5) e (6) sua aplicacao é inválida.

1 - Idade

Menores de 28 anos: 20 pontos
28 ou 29 anos: 10 pontos
30 ou 31 anos: 5 pontos
32 ou mais: 0 pontos

2 - Grau Educacional

Grau Educacional Pontos (instituicoes reconhecidas pelo NARIC)
Doutorado: 50 pontos
Mestrado: 35 pontos
Bacharelado ou Tecnólogo: 30 pontos

3 - Histórico Salarial

O aplicante pode conseguir até 45 pontos de seu histórico salarial nos últimos 15 meses (onde são considerados apenas 12 meses contínuos). A pontuação é concedida a trabalhadores empregados, autônomos ou empresários, mediante documentação apropriada.

Histórico salarial Pontos (estes valores são convertidos para BAND C, que é o fator de ajuste dos salarios para o brasil)
£5,000 - £5,599 5
£5,600 - £6,299 10
£6,300 - £7,199 15
£7,200 - £8,099 20
£8,100 - £9,099 25
£9,100 - £9,999 30
£10,000 - £10,999 35
£11,000 - £11,499 40
£12,500 + 45

4 - Vivência Profissional/Educacional na Inglaterra

Você pode conseguir 5 pontos neste quesito caso:

Tenha pontuado no quesito histórico salarial com rendimentos de £ 16,000/ano obrigatoriamente na Inglaterra

ou

Tenha estudado por ao menos 1 ano na Inglaterra e se formado em um curso de titulação maior ou igual a bacharelado nos últimos 5 anos.

5 - Nível de Inglês

Há três formas de se conseguir os 10 pontos neste quesito:

Possuir nacionalidade de um país de língua inglesa,

ou

Conseguir passar em testes aprovados pelo Home Office de proficiência na língua inglesa

ou

Possuir um curso de titulação maior ou igual a bacharelado estudado na lingua inglesa, desde que reconhecidos pelo NARIC.

6 - Prova de Fundos Financeiros

Você deve mostrar que possui fundos financeiros suficientes para se manter no país para conseguir os 10 pontos concedidos neste quesito. O valor necessário é de £ 2800 comprovados através dos últimos três extratos bancários e um adicional de £ 1600 por dependente.

Marylu
Gold Member
Gold Member

Enviado: 22/10/2008 em 02:56 | IP gravado Citação de  Marylu

Oi Aurélio, parabéns e muita sorte em UK.
Já estamos na Austrália, precisamente em Sydney e passando umas "férias". Semana que vem embarcamos para Brisbane para pegar no batente.

Abs

Voltar para topo Ver Marylu's Perfil Procurar outras mensagens Marylu

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Nagoya 4°-15°
Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei