Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Classroom
 Canguru Forums : The Classroom
Assunto Tópico: Estudante universitario na Australia ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
luwright
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 01/07/2010 em 15:58 | IP gravado Citação de  luwright

Oi Marcelo

Infelizmente e' so para os cidadaos, acho que nem apenas com o status de residente e' possivel requerer esses emprestimos, so mesmo quando o migrante e' elegivel a requerer cidadania apos um certo tempo vivendo na Australia como residente permanente.

Para informacoes mais detalhadas, leia os topicos

HECS-HELP
FEE-HELP
OS-HELP

no site abaixo:

http://www.goingtouni.gov.au/

Abracos
Voltar para topo Ver luwright's Perfil Procurar outras mensagens luwright

zeemolica
Newbie
Newbie

Enviado: 10/07/2010 em 23:10 | IP gravado Citação de  zeemolica

Olá,

aproveitando o tópico.... eu quero ir pra Austrália, daqui 2 anos, mas como eu sou ansiosa já tô informando. Enfim, eu mandei um e-mail pro pessoal da Holmesglen (TAFE no estado Victoria) e eles me falaram que quando você se inscreve no curso, você só paga o primeiro semestre. Depois você paga o resto, conforme os semestre vierem. A minha pergunta na verdade é, tem como juntar o dinheiro pra pagar o segundo semestre, levando em consideração que eles ficam em torno de 5.500 dólares?

Obrigada.
Voltar para topo Ver zeemolica's Perfil Procurar outras mensagens zeemolica

luwright
Groupie
Groupie

Enviado: 11/07/2010 em 19:15 | IP gravado Citação de  luwright

Ola

Zeemolica

Acho dificil juntar $5500 dolares trabalhando apenas 20 horas por semana se voce tiver tambem que pagar pelo seu custo de vida.

No website abaixo voce pode encontrar como indicativo os valores de salario minimo no estado de Western Australia, que variam entre 10 e 15 dolares para empregados acima de 18 anos.

http://www.commerce.wa.gov.au/LabourRelations/PDF/Awards/M/M CEWagerateseffective1July2010.pdf

Se voce considerar que ganhara o valor maximo trabalhando 20 horas semanais, seu salario semanal sera de 300 dolares. Se voce conseguir se sustentar com 200 por semana (o que eu acho dificilimo pagando alimentacao e acomodacao) e juntar 100 por semana, vai precisar de 55 semanas pra juntar a grana do proximo semestre de curso.

Complicado, ne?

Alguem tem uma opiniao diferente?

Abracos

LW

Voltar para topo Ver luwright's Perfil Procurar outras mensagens luwright

MARCELO ALEMÃO
Groupie
Groupie

Enviado: 14/07/2010 em 15:30 | IP gravado Citação de  MARCELO ALEMÃO

Acho que até é possivel
tenho alguns amigos que estão no pais e estão ganhando uns 18, 20 dolares por hora......se tiver um bom ingles pode trabalhar de garçonete e ganhar umas gorjetas.
Se morar com mais pessoas consegue gastar uns 100 dolares de aluguel por semana, vai gastar mais (no minimo) uns 100 com comida, onibus e outras coisas. Nas ferias do curso tu pode trabalhar quantas horas quiser, não tem o limite de 20 horas semanais.
Sendo assim tu consegue juntar uns 200 dolares por semana, da uns 800 por mês, em 6 meses tu conseguiria uns 4800 dolares

Claro que isso no papel, vai depender de se esforçar por lá, ter a consciencia de juntar grana e se puxar bastante durante as férias

Espero ter ajudado
att
Voltar para topo Ver MARCELO ALEMÃO's Perfil Procurar outras mensagens MARCELO ALEMÃO

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 27/03/2011 em 05:32 | IP gravado Citação de  delubiod

Olá a todos.
Já morei nos EUA. Por alguns anos fui ilegal e trabalhava muito e ganhava pouco.
Fui sorteado na Loteria do green card e as coisas melhraram bastante.
Mas olha só, se você tiver foco, um pouco de sorte, disposição pra andar de magrela "como eu fazia", dá pra trabalhar +20 horas por semana, e nas férias trabalhar +18 horas por dia e ser muito econômico e juntar sua grana.
Tive amigos que moraram aí e sei que é bem possível.
A galera gosta mesmo é de botar o panico e dificuldades para quem gostaria de emigrar e tem grana curta e não teve facilidades no Brasil, meu caso.
Mas olha só, tudo depende mesmo é da gente e de nossos sonhos e de nossa disposição.
Se o cara vai e começa a ir a festinhas, bares, zuadas o tempo todo, que é o que deve acontecer com muita gente, as coisas não vão dar certo desde o primeiro dia.
Mas se você tem foco e disposição de aguentar o tranco só trabalhando e estudando pelo período necessário para que as coisas se encaixem então tá tudo certo, com dificuldade e tudo, mas tudo certo, que é o que importa.
Abraço a todos!!!
Há, morei 14 anos nos EUA 4 dos quais como ilegal, então sei do que estou falando, apesar de o governo americano fazer quase sempre vistas grossas para os ilegais.
Mas não é fácil não, também tem suas dificulades e percalços, sei de todos eles, e não me asustaria em viver na Australia ou qualquer outro lugar do mundo.
De novo Abraço a todos!!!

pereirarj
Groupie
Groupie

Enviado: 27/03/2011 em 18:03 | IP gravado Citação de  pereirarj

Delibio, CONCORDO DEMAIS.

Eu estou aqui na Austrália tem 2 anos. Eu pude juntar um bom dinheiro quando vim pra cá e ainda assim passei por várias dificuldades. Não tenho vergonha de admitir que passei um mes inteiro comendo miojo e bebendo água. Realmente não é fácil não. Mas é possível.

Hoje eu trabalho na minha área, sendo muito bem pago, namorando uma menina norueguesa, estou sendo sponsorado pra um visto de residente e estou muito feliz. Mas infelizmente, a ESMAGADORA maioria dos brasileiros que eu vejo aqui não querem NADA e alguns dos que querem, se deixam levar pelas festinhas, bebedeiras, praias, etc. Infelizmente, vejo vários brazucas voltando toda semana numa situação pior que vieram. Todos dizem que estão com saudades da avó e de pão de queijo. Eu finjo que acredito... rs

Eu não me arrependo de nada o que eu passei aqui. Cresci, aprendi, fiquei mais 'bruto' como dizem em Goiás... rs E no final das contas, alcancei o meu sonho. Aqui, as estatísticas estão contra os Brasileiros. Conheço muito mais Brasileiros que se estreparam, do que brasileiros que alcançaram o que queriam.

Tem várias coisas que eu vejo 99% dos brasileiros fazendo aqui que quase sempre acabam com a pessoa voltando pro Brasil, com uma mão na frente e outra atrás e (pior de tudo) sem terem aprendido NADA. Então aí vão as minhas dicas pra quem quiser se f**er na Austrália:

1) Gaste o maior tempo que você puder com Brasileiros. Faça amigos brazucas, more com brazucas. Gringos são chatos! Fale portugues todo dia. Infalível método pra ficar com um ingles meia-boca, não expendir seu círculo social e ainda achar que é o cara, pq está cercado de gente como vc.

2) Gaste bastante! A vida é curta! Coma fora o máximo que puder, vá pra night 3x por semana, compre umas roupas maneiras na Billabong. Vc vai ter um milhão de fotos pra postar no Orkut e vai tirar a maior onda quando voltar pro Brasil duro.

3) O que é seu tá guardado. O que o destino escreveu, ninguém muda. Então, se vc não alcançar os seus objetivos: não era pra ser. Um dia, as coisas vão dar certo pra vc. Então... larga esses classificados e bora pra praia! ;)

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 28/03/2011 em 04:22 | IP gravado Citação de  delubiod

Valeu Hugo por corroborar com meu pensamento.
Vivi e vivo a vida intensamente, sou do tipo, se as coisas estão indo mal tem que mudar, e se preciso ser radical na mudança que seja.
Claro que minha idade já está se tornando um impedimento mas ainda tenho 5 anos pra chegar no corte pela idade pra emigrar pra Australia.
Fiz o teste de pontuação e atingi 125 pontos.
Quanto a ter morado ilegalmente meus primeiros anos nos EUA não faz diferença. O que vale é o que eles pedem pra que você comprove e isso tenho plenas provas.
E quanto a morar no estrangeiro também sei que não é melzinho e açucar. O bicho pega, porque o trabalho é puxado e o Australiano deve ter o mesmo pique que o Americano e o Britânico, 12 a 16 horas por dia de trabalho.
Não é igual aqui nesse paisinho chamado Brasil onde o empregado trabalha 8 horas por dia dividido em 2 turnos de 4 horas e só de segunda a sexta (no caso dos meus empregados) com 2 horas gordas de descanço e ainda um monte de benefícios da CLT. Umas leis arcaicas, engessadas, onde o empregador sempre é o culpado.

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 28/03/2011 em 14:58 | IP gravado Citação de  turino

Delubio,

acho que voce devieria se informar melhor sobre a cultura Australiana e o estilo de vida por la.
Os australianos apesar de pegarem pesado no trabalho, nao tem esta cultura de viver para trablhar, e sim trablhar para viver.
O governo possuem leis bastante rigidas quanto as horas de trabalho, "arcaicas" e "engessadas" como no Brasil. A jornada de trabalho lá é de 7,5 por dia, de segunda a sexta, bem parecido com este "paisinho" que a gente vive.
Como todo pais de 1 mundo, a exploração do trabalhador é muito bem fiscalizada, portanto é muito dificil encontrar empresas explorando o trabalhor por 16 horas de trabalho, pagando salarios mais baixos para imigrantes, etc.
Acho que seria legal pesquisar melhor sobre a Australia para não se decepcionar no futuro.
Abs,
Thiago.

AACA: 09/10/09 - 24/02/10
IELTS: 05/06/10
Online Visa 175: 01/08/10
DIAC's LETTER: 18/03/11
ABPF: 15/06/11
CO: ?
GL: 18/06/11
Voltar para topo Ver turino's Perfil Procurar outras mensagens turino

pereirarj
Groupie
Groupie

Enviado: 28/03/2011 em 16:33 | IP gravado Citação de  pereirarj

Você está certo, Thiago. Eu trabalho 37.5 horas por semana. Nunca trabalhei nos EUA, mas o consenso por aqui é que americano vive pra trabalhar e australiano trabalha pra viver. Eles mesmo repetem isso com um sorriso no rosto.

Em relação a leis engessadas, a minha opinião é que as leis no Brasil são mesmo protecionistas mesmo. Paga-se IMPOSTO DEMAIS pra se contratar alguém no Brasil, vc contrata um funcionário e paga por 2. Por isso muitas empresas tem contratado (ilegalmente) mão de obra como PJ no Brasil. Lei da sobrevivência. Pra demitir alguém no Brasil também é um custo e uma burocracia ENORME. Aqui na austrália eles pagam 9% em cima do meu salário que vai pra minha 'aposentadoria' como um fundo de garantia e só.

E só queria deixar claro também que não concordo e NÃO GOSTO quando chamam o Brasil de 'paisinho'.

[ ]s

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 28/03/2011 em 17:51 | IP gravado Citação de  delubiod

Num país onde, como vi hoje numa reportagem a PRF envolvida em "esquemas", o Judiciário nem preciso falar nada pra vocês o que é nosso Judiciário, nossa polícia "a do meu estado" agora mesmo mandou pra uma penitenciária 6 ou mais policiais que faziam parte de grupos de extermínio. Um país onde as escolas públicas...bem não preciso discorrer também, ou preciso?
Onde nossa saúde... bem acho que também não preciso discorrer... Onde....enfim, muito pouca coisa funciona e quando funciona é pra beneficio só de alguns.
Onde se tem o Presidente do Senado um tal JOSÉ SARNEY asqueroso e coronel do Maranhão onde só no meu estado tem mais de 20.000 refugiados daquelas bandas.
Onde você compra um carro financiado de R$23.000,00 "uma bela porcaria" e paga R$46.000,00 no fim das contas depois de 60 meses.
Onde não se tem filantropia, onde não se tem camaradagem, onde não se tem trabalho voluntário e quando tem é trás muito pouco resultado.
É acho que não preciso falar muito mais.
Também acho uma sacanagem falar do meu país assim, mas é paísinho sim.... Se não fosse não exportaríamos mão de obra, Se não fosse paisinho nossas melhores cabeças não estariam nas melhores Universidades mundo afora, "inclusive na Austrália".
Se não fosse paisinho andaríamos de carro em boas estradas e não em pseudoestradas como temos hoje.
Se não fosse paisinho teríamos uma distribuição de renda justa e justiça para todos e não para alguns abastados, que se safam sempre e riem de nossa cara "Juiz Lalau, Naji Nahas, José Dirceu, e tantos e tantos outros casos".....
Enfim galera, entrei só pra saber um pouco mais sobre a Austrália, já consegui minhas respostas, agradeço a todos e também descobri há pouco também que não é contra as leis australianas uma pessoa com residência permanente ou mesmo um citizen fazer quantas horas lhe aprouver. Não existe um "máximo de horas trabalhadas".
Existe sim uma cultura de 40 horas semanais mas que quem gosta de trabalhar um pouco mais não é "PROIBIDO POR LEI" e se for, porque não sou conhecedor profundo do assunto, que apresentem pra mim se possível as regras que proíbem um cidadão de bem que paga seus impostos e que gosta de um cerãozinho a mais as regras proibitivas.
Obrigado!!!!

Voltar para topo Ver delubiod's Perfil Procurar outras mensagens delubiod

<< Anterior Página de 4 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Kyoto 4°-13°
Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei