Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Pub
 Canguru Forums : The Pub
Assunto Tópico: Pra quem ja foi e pra quem esta indo ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
cbsanchez
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 09/04/2009 em 12:20 | IP gravado Citação de  cbsanchez

Amigos,

Dado que muitos conseguiram o tao cobiçado visto, achei que era hora de abrir um topico com estes objetivos.

Alguns pontos ja temos retorno do aurelio, que ja esta por la. Outros que podemos discutir eh pra quem ainda esta fazendo as malas (e desfazendo os laços).

Ja vou adiantando umas duvidas.

1) Como eh moradia por ai? Quando fui pra Londres fiquei na area central, que era carissima! Qual zona (1-6) vcs estao por ai e qual a media de aluguel???

2) Qual a forma de contratacao que prevalece por ai? PJ? CLT? Outra? Quais sao os descontos?

3) Puxando mais pra minha area, programacao, qual a media de salarios?

Abraco a todos,

Voltar para topo Ver cbsanchez's Perfil Procurar outras mensagens cbsanchez Visitar cbsanchez's Site

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 10/04/2009 em 01:50 | IP gravado Citação de  aurelio

1) Moradia em londres:
Tudo depende de onde é o lugar que vc vai trabalhar. Apesar de a malha metroviaria na ciadade ser muito boa, os trens sempre dao problema, atrasam, sao lotados em horario de pico (as vezes vc tem de esperar 1 ou 2 trens para conseguir entrar num vagao - dependendo de onde vc faz as interchanges em horario de pico). Isso tudo faz grande diferenca de onde vc mora e onde vc trabalha. Sem emprego, é dificil vc pegar um local definitivo. Estou atualmente morando na Zona 3, no Leste. Estou pensando em me mudar para a Zona 2. Londres, ao norte do rio tem excelente malha metroviaria, inclui também o Leste que costuma ser mais barato. O sul tambem costuma ser bem mais barato, mas pode nao ser pratico em termos de transporte.

Se vc vier sozinho, talvez uma share seja a melhor opcao (parando em torno de 100 ou 150 pouds por semana num quarto na zona 1 ou 2). No momento que vc tiver um emprego, dai vc pode fixar residencia mais proximo. Apenas para seu governo, um flat (apto de 1 quarto) na zona 1 deve ficar em torno de uns 1200 pounds por mes. Tambem tem a taxa de council, que varia de bairro para bairro. Aloque mais uns 150,00 por mes... telefone, internet, agua e luz sao relativamente baratos! Comida: HORRIVEL! As primeiras idas ao mercado é um choque... vc vai aos poucos se acostumando com os ingredientes (mais para quem cozinha!)

Para quem vem com familia e a share nao é uma opcao (foi meu caso), é realmente uma loteria. Vim com hotel reservado por duas semanas, mas consegui alguar casa no www.gumtree.com direto com o proprietario em 3 dias. Vim para o leste, zona 3, sem conhecer muito da cidade. Aqui pelo menos a conducao é otima! Tive sorte também de arrumar emprego no centro de londres, assim vou da zona tres a zona 1. O problema é se vc mora na zona 3 no leste e trabalha na zona 3 ou 4 no oestes... Eu levo 1 hora de porta a porta para o trabalho. Se fosse na zona 3 do outro lado, traquiliamnete subiria para proximo a 2 horas ou ate mais... O metro aqui é imprevisível! Muitos recrutadores já perguntam se vc considera "relocation" para morar proximo ao trabalho...

2) Claro que CLT e PJ so exitem no brasil... Aqui é contractor e permanent. Contractor ganham muito mais que permanent, mas os contratos sao curtos e é raro vc ver contractor no esquema do brasil que é indeterminando. Se o contrato e' de 3 ou 6 meses, dificilmente este sera extendido, apesar de que pode acontecer 1 ou 2 vezes... Com a crise os contratos estao escassos. Para quem quer levantar uma grana rapida, deve ser uma boa opcao! Permanent tem uma serie de beneficios, tais como plano de carreira dentro da empresa, ferias remuneradas, bank holidays, notice period que pode chegar a 3 meses, etc... Fora estabilidade. Em crise os primeiro a perder emprego é contractor. Tanto é que a crise está maqueada pois nao se conta os contractors que perderam emprego, e sim so os permanents... Qdo se fala que perderam empregos, geralmente se referem a permanentes! Contractor nao perde emprego, simplesmente termina o contrato - nao tem nenhum vinculo com a empresa (o vinculo é muito mais fraco que o relacionamento empresa x pj na brasil).

3) Depende muito de sua experiencia, UK experience, etc... Vaira de 25.000,00 a 75.000,00 por ano. Veja o site http://www.itjobswatch.co.uk/ e tire suas conclusoes para sua area. Como vc esta vindo de fora, sem previous UK experience vc vai perceber que eles terao muita dificuldade em estabelecer uma relacao de experiencia por vc ter trabalhado no brasil, e muitos ficarao inseguros de continuar considerando vc como candidato para determinadas vagas. Vc estara competindo com pessoas que já estao neste mercado, e que estao ativamente procurando emprego. Nao adianta vc pedir o que vc vale ao chegar! Isso é um conselho pessoal! Pode ser que vc tenha sorte... Mas avalia seu conhecimento, e tire talvez uns 20% ou 15% para seu "first role in UK"...

Um abraco,

Aurelio

CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Voltar para topo Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

marciamoreira
Senior Member
Senior Member

Enviado: 27/04/2009 em 12:45 | IP gravado Citação de  marciamoreira

Colegas,
Alguém já avançou nos planos de mudança?
Os meus estão "devagar quase parando".. Nem uma data ainda consegui estipular..rsrsrs..
Sds.,
Marcia
Voltar para topo Ver marciamoreira's Perfil Procurar outras mensagens marciamoreira

cbsanchez
Groupie
Groupie

Enviado: 27/04/2009 em 14:20 | IP gravado Citação de  cbsanchez

Olá Márcia,

Realmente, cada fase se torna a mais difícil... IELTS? Aprovação? Fácil. Ir embora é que
pega :)

Conversando com amigos que estão por lá, me deram alguns conselhos que estou
levando em consideração:

1) Melhor ir no verão! Já vamos nos acostumando quando chegar o inverno, lá pra
Outubro! Então, pra quem pretende ir, por que não ir em junho, julho?

2) A crise tá feia. Muitos brasileiros estão retornando por falta de emprego. Mas isto é
muito individual, claro. Quem é bem qualificado e se apresenta bem sempre tem portas
abertas, é minha opinião!

Estou pensando em ir em julho ou agosto. Só tenho que me desfazer do carro, então,
não é tão traumatizante assim.

Pra ter uma idéia de onde morar, tem o www.gumtree.com. Sugiro morar na zona 2 ou 1
(cerca de 1000,00 pra zona 1) pois o metrô é muito cheio e vc pode levar um bom
tempo pra cruzar a cidade.

Voltar para topo Ver cbsanchez's Perfil Procurar outras mensagens cbsanchez Visitar cbsanchez's Site

marciamoreira
Senior Member
Senior Member

Enviado: 28/04/2009 em 05:35 | IP gravado Citação de  marciamoreira

Oi Cbsanchez,

Meus planos originais incluiam partir no primeiro dia de validade do visto, que é 23 junho. Mas ainda não vendi meu carro e não vou antes de resolver isso.

Esta questão de ir "getting used to" em relação ao clima é realmente relevante, e muito importante. Principalmente para mim, que moro em uma cidade onde 20 graus é inverno..:)

Em relação a crise, acho que teremos "pagar pra ver". Não tenho acompanhado com muito rigor os noticiários, mas pego alguns "flashes" de vez em quando com pessoas que estão por lá.

Minha irmã mora e trabalha em Londres, e a empresa dela (fabrica câmeras de segurança e é bem pequena) não teve grandes reduções nos pedidos e contratou 2 pessoas este ano. Mas ela sempre me fala que o bicho tá pegando por lá e não se mostra muito otimista.

Uma outra pessoa que conheço (cidadão britânico) tem uma pequena empresa em Londres e me disse que o mar não está pra peixe. Porém, na opinião dele as coisas melhorarão a partir de agosto, pois o governo começou a injetar dinheiro na economia.

As vagas na minha área têm se mostrado estáveis, e até crescido. Já tive proposta de uma empresa do Reino Unido, mas para um projeto em Angola (4 meses), então declinei apesar do ótimo salário. Outra consultoria me pediu para entrar em contato quando chegar em Londres.

Apesar destes sinais positivos, vou preparada para sobreviver um ano com minhas economias. E minha idéia é ficar os 3 primeiros meses sem trabalhar. Não que eu vá ficar parada, pois já fiz contato com algumas instituições e me ofereci para trabalho voluntário na área de gerenciamento de projetos. Na minha opinião é uma forma de se adaptar a cultura local, pegar o jeito "britânico" de ser e também praticar o ingles, sem muita pressão, aos poucos.

Em relação à área onde vou morar, ainda não decidi. Me sinto tentada de morar em algum cidade do interior (Swindon, Cambridge, Brighton), mas ainda acho arriscado, por causa do número de oportunidades.

Acho legal irmos postando novidades aqui, afinal somos tão poucos (em comparação com o fórum da Australia) e qualquer informação ajuda a nos manter motivados.. :)

[ ]´s
Marcia

Voltar para topo Ver marciamoreira's Perfil Procurar outras mensagens marciamoreira

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 16/07/2009 em 07:17 | IP gravado Citação de  aurelio

Olá Pessoal,

Bom, como andam os planos de virem para o UK? O mercado continua ruim, mas emprego sempre tem...

Sobre minha visao do mercado HOJE (16/07/09)

Recentemente minha empresa deixou de renovar todos os contratos dos "contractors", ou seja, toda semana tem gente indo embora. Sou permanent, portanto nao estou na leva dos futuros sem-empregos.

Tanto aqui como na Australia escuto muitas historias de que contractor jobs se tornaram algo extremamente arriscado nos dias de hoje. Vejo que as pessoas estao com muita dificuldade em conseguir novos contratos qdo os contratos acabam. Muitos mudaram e estao caçando vagas permanentes.

Muitas pessoas estao voltando para os países de origem, mas também tem sempre gente chegando e arrumando emprego... Nao tem uma formula para isso - as coisas sao como sao e acontecem como acontecem!

Onde Morar

Quando cheguem em janeiro deste ano (2009) fui para o Leste de Londres (zona 3) no bairro de East Ham (borough de Newham). Bom, eu nao gostei de lá! Ficamos 6 meses e nos mudamos no mes passado para Bermondsey (Borough de Southwark) que é zona 2, quase 1. Aqui é sul de londres, mas muito proximo ao rio e ao centro. Estamos gostando muito daqui e é uma alternativa mais barta para quem está chegando. Claro que existe lugares muito mais baratos, mas aí já sao mais barra pesada. Bermondsey é proximo a Canada Water, e um pouco mais ao leste (ainda no sul) temos Greenwitch, que também é muito legal, mas já é bem mais afastado do centro.

Antes de chegar eu pensava inicialmente tentar a vida fora de Londres, como em manchester ou leeds, mas descobri que a melhor coisa foi ter vindo para Londres.

Apesar de londres ser extremamente cara, aqui nao é Inglaterra. London é uma Global Village onde quase nao existem ingleses (risos). Como imigrante sua vida e adaptacao certamente será muito mais fácil aqui. Ouvi historias de brasileiros que vivem em cidades pequenas e aparentemente sao os unicos brasileiros da cidade. Eles reclamam muito. Para morar fora de londres vc tem de considerar que os ingleses do interior (principalmente das pequenas cidades) sao bem mais tradicionais e voce poderá ter um pouco mais dificuldade em socializar.

Principalmente para quem vem com crianca minha dica inicial seria: venha para Londres. Aqui é um pouquinho de cada país do mundo. Escócia? Nem pensar! A menos que de cara voce consiga um bom emprego. As melhores oportunidades para quem está chegando está me London mesmo. Pode ser que áreas específicas de engenharia ou mesmo outras áreas, voce tenha mais chances em outras cidades. Bom esta é minha opiniao e conselho para quem vem. Nao é a verdade absoluta, mas sim a verdade que se tem mostrado para mim... para vc pode ser diferente!

Um abraco

Aurelio

CO 22/08/08
--------

cbsanchez
Groupie
Groupie

Enviado: 16/07/2009 em 09:34 | IP gravado Citação de  cbsanchez

Que ótimas notícias! Valeu Aurélio.

Eu já estive morando 2 meses em Londres e é tudo o que o Aurélio falou. Tem mais gente de fora do que nativos. O metrô é um festival de idiomas, principalmente espanhol. Alias, pelo menos durante meu intercambio, as pessoas de lingua espanhola (Espanha, Guatema, Chile, etc) foram os mais sociáveis.

Tem bairros bem legais de morar, geralmente os que ficam na zona 1 e 2. Pra fora disso ficará distante e as vezes mais perigoso, segundo meu professor nativo. Mas o perigoso pra eles eu não sei se é o mesmo perigoso que pra nós brazucas (eu sou de SP).

A cidade oferece muita coisa bacana, coisas de cidade, pubs em cada esquina, cerveja do mundo inteiro, comida é (beeem caro pra comer em restaurante mas barato pra comprar no mercado e fazer em casa), teatro, cinema, lojas de rua (nao existe shopping center), museu, parques e a vantagem de comprar por poucas libras uma passagem ida/volta pra outros lugares da Europa.

Este ano passou voando e meus planos de agosto/09 tornaram-se planos de março/10 (pra chegar no começo de verão).

Vou com a esposa e sem filhos. Planejo ficar 4 meses por lá procurando emprego. Se nenhum dos 2 conseguir, paciência. Voltamos pro BR. Pelo menos vamos curtir umas férias e tanto :)

Espero encontra a galera daqui por lá.

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 16/07/2009 em 10:16 | IP gravado Citação de  aurelio

Legal cbsanchez!!!

Quando voce chegar vou cobrar um pint the guinness no próximo verão.

Sobre as zonas, eu diria que não nao é muito correto afirmar que só as zonas 1 e 2 sao boas para se morar em Londres e que são as mais seguras.

No norte de londres, temos muitos lugares legais, inclusive na zona 3, 4, etc. No sudoeste de londres (abaixo do rio), na zona 4, temos Richmond, que é um lugar lindíssimo e caríssimo. Na zona 2, temos brixton, que é zona brava: um dos maiores índices de criminalidade está lá! Tanto o Leste quanto o Sul de londres tem uma má fama para aqueles que não conhecem, mas dentro do Sul e do Leste você pode encontrar dos melhores e mais caros bairros de londres. Do lado de Richmond, que é zona 4, temos Kew Gardens, zona 3, que é ainda mais caro!

Enfim, a única coisa é que Londres tem de tudo! Bairro bom e ruim em tudo quanto é zona: é uma zona! Zona 6: tem gente que vive lá! Uma indiana que trabalha comigo mora em Heathrow, que é zona 6 e leva 1,5 hora para chegar.

A maioria dos ingleses que conheço aqui na empresa moram fora de Londres. Ingles que é ingles nao mora em Londres!

Para se comer diria que Londres é realmente barata: comida em super mercado. Em pubs e restaurantes é bem mais caro - mas voces vao notar que nao é caro comer em londres: claro que vc deve fazer as escolhas certas! Também comparado com o Brasil pode ser um pouco mais cara, mas nada exorbitante.

Caro mesmo é morar em londres! Os alugueis e as taxas que o governo recolhe de seu salário (perto de 33%) mata!!!

O resto, posso dizer que esta cidade é maravilhosa!

Um abraco

Aurelio

CO 22/08/08
--------

detzey
Newbie
Newbie

Enviado: 17/07/2009 em 11:26 | IP gravado Citação de  detzey

Aurelio,

Muito legal sua iniciativa de responder as dúvidas da galera quee ainda não está em Londres.

Eu tô pensando em ir sozinho mês que vem, agosto. Sou solteiro, 28 anos, tenho inglês fluente, sou graduado em Ciência da Computação, tenho mais de 8 anos de experiência como programador e 3 como programador ASP.NET/C# e tenho nacionalidade européia (Portuguesa), você acha que tenho chance de me dar bem baseado no que vc vê aí?

Eu agradeceria muito se me respondesse porque estou com muita dúvia se vou ou não.

Abs
Voltar para topo Ver detzey's Perfil Procurar outras mensagens detzey

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 17/07/2009 em 14:08 | IP gravado Citação de  aurelio

detzey,

Como nacional EU vc, como bem deve saber, terá livre acesso e direitos para residir no UK. Vc terá o que se chama Security Clearance (SC). SC é algo que so EU nationals e UK resindents (os nao EU c/ ILR) têm. Muitas vagas (talvez 25% pedem SC), pricipalmente em bancos.

Enfim, se seu ingles é realmente afiado e vc tem um bom CV acho que vc nao terá problemas. Se prepare, pegando cartas de referência de pelo menos os ultimos 2 anos (eu trouxe dos últimos 4)...

Sou de Java, com todas as certs que vc pode imaginar nesta área, com ingles fluente (trabalhei muitas multis, incluindo 3 anos na IBM para US) e ainda assim nao consegui o emprego que queria - lógico: sou de fora...

O que percebi é que eles ficam MUITO receosos em oferecer uma vaga power para quem vem de fora... Eles nao acreditam na gente! Essa é a verdade! Eu entrei como senior developer em uma empresa e o que vejo de bizarrice... Tecnicamente tem gente com super salarios fazendo muita besteira e eles dizem amen! Hoje estou conquistando mais a confiança e estou escalando para uma posicao de liderenca, mas mesmo assim, é complicado aqui. Depois que vc fixa o seu primeiro salário, já era! Por mais que vc procure um novo emprego já tendo experiencia de casa eles nao vao te pagar o que vc realmente merece pq o que conta é o seu salário atual. Um salto de 40% é algo que podem até falar que vc é "nuts"! Bom, eles sao quadrados neste sentido e as coisas sao como sao, ponto!

Nao posso te dizer se vc vai se dar bem, mas posso julgar e dar minha opiniao para alguns atributos que creio serem vantagens:

- EU national é um plus (que a verdade seja dita: vao preferir um EU como desempate, apenas - em algumas empresas diria que vao preferir os de fora para pagar menos). Nao quero chocar ninguem!
- 8 anos de experiencia em tecnologia, buscando vaga técnica, é sempre mais fácil. Por mais que vc seja fluente no ingles uma posicao em que primariamente a comunicacao nao seja um dos fatores cruciais (e.g. lideranca e atuacao direta com clientes) facilita. Para quem está meio cru, chegar para vagas de descolados pode ser um grande desafio...
- C#/.NET: é uma das tecnologias em alta, assim como java.

Agora fatores comportamentais, desenvoltura em entrevistas, contatos telefonicos, experiencias anteriores, envios de CV (tomando cuidado para nao mandar para agencias que vc já aplicou, pois as vagas sao repetidas entre agencias) sao alguns dos fatores pessoais que ninguem de fora tera condicoes de mensurar corretamente!

Bom, nao sei se vc tem chances, assim como nao sabia se eu tinha! Acho que nos fazemos a nossa hora faça sol, faça chuva - seja crise, seja boom economico, mas temos de estar preparados para tudo. Venha para vencer, mas preparado para assumir o prejuizo! Foi assim que fiz!

Já vi algumas pessoas vindo e voltando... Já vi alguns vindo e conseguindo! Tem de tudo! É um mundo de possibilidades para cada um!

Um abraco,

Aurelio

CO 22/08/08
--------

Página de 3 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Tokyo 4°-15°
Mostly Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei