Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Pub
 Canguru Forums : The Pub
Assunto Tópico: Pra quem ja foi e pra quem esta indo ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
detzey
Newbie
Newbie
Avatar

Registrado: 11/12/2008
Localização: Ireland
Status: Offline
Mensagens: 9
Enviado: 17/07/2009 em 23:11 | IP gravado Citação de  detzey

Aurelio,

Muito obrigado mesmo pela resposta. Eu nem sabia a respeito do SC.

Eu não me importaria de pegar uma vaga de Junior no começo, não é o meu objetivo, óbvio, mas é válido para ingressar no mercado de trabalho Britânico e sei que de qualquer forma, conseguindo um emprego eu vou aprender e aproveitar muito a experiência.

Com certeza a nossa sorte somos nós que fazemos e estou preparado para as coisas que podem acontecer.

Mais uma vez obrigado e mês que vem (24/8) estarei em Londres.

Abraços,

Ivo
Voltar para topo Ver detzey's Perfil Procurar outras mensagens detzey
 
aurelio
Moderator
Moderator
Avatar

Registrado: 06/06/2007
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 605
Enviado: 22/07/2009 em 12:14 | IP gravado Citação de  aurelio

Legal Ivo!!! Mais um membro do forum chegando... O Clélio vem no mes 10, acho que podemos marcar um encontro qdo todos estiverem por aqui para trocar infos e é claro apreciar a verdadeira Guinness num pub ingles, que diga-se de passagem, nao se compara com as de latinha ou garrafa (que sao rubbish, como os proprios ingles qualificam)

Um abraco

Aurelio

__________________
AUS PR Visa: 136
ACS 25/06/07
DIAC 03/07/07
CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Voltar para topo Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio
 
cleliofs
Groupie
Groupie


Registrado: 14/03/2008
Localização: United Kingdom
Status: Offline
Mensagens: 36
Enviado: 22/07/2009 em 16:08 | IP gravado Citação de  cleliofs

Com certeza, Aurélio!

Vamos marcar o 2o. encontro do Forum em Londres! Estamos (eu e minha esposa) confirmadíssimos pra irmos pra Londres no mês 10. Nós já até compramos nossas passagens pela TAP pro dia 30/09. Saindo de SP no dia 30/09 e chegando em Londres dia 01/10 (o 1o. dia de validade do visto, não queremos "perder" nenhum dia do visto... rsrsrs).

Aproveitando o ensejo, lá vai uma nova dúvida: No visto é mencionado que devo me registrar na polícia dentre o período de 7 dias a partir da data de chegada: "Police Registration within 7 days of Arrival".

Como seria esse procedimento? No visto da minha esposa não consta essa observação. Nesse caso, ela precisa se registrar também?

Obrigado!

[]'s

Clélio Feitosa
Voltar para topo Ver cleliofs's Perfil Procurar outras mensagens cleliofs
 
aurelio
Moderator
Moderator
Avatar

Registrado: 06/06/2007
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 605
Enviado: 23/07/2009 em 02:48 | IP gravado Citação de  aurelio

Legal Clelio,

Seguinte, o procedimento para registro na polícia é um porre! Você deve-se registrar na polícia dentro dos primeiros sete dias. Minhe esposa também veio sem esta nota no visto dela, mas isso é um erro do consulado no brasil, pois nacionais dos paises abaixo precisam obrigatoriamente se registrar:

Afghanistan
Algeria
Argentina
Armenia
Azerbaijan
Bahrain
Belarus
Bolivia
Brazil
China
Colombia
Cuba
Egypt
Georgia
Iran
Iraq
Israel
Jordan
Kazakhstan
Kyrgyzstan
Kuwait
Lebanon
Libya
Moldova
Morocco
North Korea
Oman
Palestine
Peru
Qatar
Russia
Saudi Arabia
Sudan
Syria
Tajikistan
Tunisia
Turkey
Turkmenistan
UAE
Ukraine
Uzbekistan
Yemen

Voce nao precisa entrar em contato com o consulado. Venham normalmente e no dia que vcs forem a policia, eles nao vao poder registra-la pois nao há nenhuma nota no passaporte dela, mas peça um "statement" de que ela foi lá e não puderam registrá-la pois nao ha nenhuma nota no passaporte. Finja que vc nao sabe nada, va normalmente e la qdo falarem que nao podem registra-la peca o statement! Isso é uma garantia de que vcs fizeram sua parte! Fizemos o mesmo aqui! Qdo vcs renovarem o visto o Home office vai arrumar isso.

Para se registrar vcs devem ir no "Overseas Visitors Records' Office", ou seja nao é qqr police station. O site é este aqui: http://cms.met.police.uk/met/boroughs/bromley/06advice_and_s upport/guidelines_for_calling_at_a_police_station#visitor

Overseas Visitor Registration

Certain categories of persons visiting the UK are required at the port of entry by the United Kingdom Borders Agency (UKBA) to register as a Overseas visitor with Police. The requirement is usually stamped into their passport.

There is a central registration office where all registrations are dealt with;

Overseas Visitors Records' Office (OVRO)
Ground Floor
Brandon House
180 Borough High Street
London SE1 1LH

Telephone: 020 7230 1208

Opening hours are: 09:00 - 16:00 (Monday to Friday)
Except Public and Bank Holidays.

You will need to take your:

    * Passport or travel document
    * And the appropriate fee

Importante: Chegue na porta as 8h30 ou no maximo as 9h. O negócio lota e as vezes as 11h eles fecham porque já encheu de gente dentro que vao ficar numa fila de atendimento enorme.

Quando chegamos aqui eu cometi o erro de primeiro ir numa police station primeiro, dai descobri o caminho certo. Chegando lá, por um tris nao ficamos de fora pq chegamos umas 11h, no ultimo dia! Um aperto danado!

Boa sorte! Vc esta bem informado agora!

Aurelio

__________________
AUS PR Visa: 136
ACS 25/06/07
DIAC 03/07/07
CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Voltar para topo Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio
 
neno
Groupie
Groupie


Registrado: 18/03/2009
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 25
Enviado: 31/08/2009 em 08:32 | IP gravado Citação de  neno

Ola amigos

Nosso Tier 1 (meu e esposa) comecou a valer em junho, mas somente agora tomamos coragem e provavelmente chegaremos ai em Outubro. Mas tenho ainda algumas duvidas que acredito que podem nos ajudar.
-Acomodacao para casal? Vi que para alugar um flat ou ap é bastante burocrático e pedem comprovantes de renda, etc, coisa que nao terei assim que chegar (a principio nao pretendo alugar somente quarto).O que recomendam ou como fizeram?
-Dinheiro? Como levaram ou tranferiram daqui do BR? Ajuda abrir conta no HSBC aqui?
-Plano de saude? Nos com o Tier1 nao temos direito a saude publica de la, certo? Vcs pagaram algum plano privado no inicio para algum imprevisto na saude?

Obrigado pela ajuda
Neno
Voltar para topo Ver neno's Perfil Procurar outras mensagens neno
 
aurelio
Moderator
Moderator
Avatar

Registrado: 06/06/2007
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 605
Enviado: 31/08/2009 em 12:03 | IP gravado Citação de  aurelio

Neno,

Desejo boa sorte em sua mudanca! Bom, respondendo as suas perguntas:

-Acomodacao para casal? Vi que para alugar um flat ou ap é bastante burocrático e pedem comprovantes de renda, etc, coisa que nao terei assim que chegar (a principio nao pretendo alugar somente quarto).O que recomendam ou como fizeram?
Alugar uma casa por agencia é quase impossível para quem chega, principalmente se nao estiver empregado. Quando cheguei com família eu consegui alugar uma casa direto com o proprietário pelo gumtree.com em East Ham (final da zona 3 prox a 4). O bairro nao era muito bom, mas ele acreditou na gente, pegou o deposito de um mes adiantado + 1 aluguel adiantado. Depois de 6 meses nos mudamos para um flat proximo a zona 1 (comeco da zona 2) mas ja tinha referencia de 4 meses de emprego fixo aqui + excelentes referencias de meu previous landlord. Eles chegaram a ligar até no brasil para pegar referencia de outros empregos (pois precisavam de 12 meses continuos de empregos). Como vcs sao apenas um casal sem filhos, de repente de inicio vcs podem avaliar uma share - alugar um quarto double e ficar lá por uns 2 ou 3 meses até achar uma casa que vcs consigam alugar. Uma coisa que é importantíssima é ter reserva de hotel para qdo chegarem. Qdo vim, reservei 2 semanas de hotel pois julguei que era tempo necessario para arrumar um lugar para ficar. É importante ver a política de cancelamento da reserva do hotel. Eu consegui alugar a casa no meu 2º dia em Londres e me mudei no terceiro. Cancelei os outros 12 dias e me devolveram apenas 10 dias de reserva - mas estava ótimo.

-Dinheiro? Como levaram ou tranferiram daqui do BR? Ajuda abrir conta no HSBC aqui?
Bom, eu vim na pior época possível e imaginável. O pound estava oscilando entre 3.90 e 4.08. Perdi muito dinheiro com isso, mas nunca sabemos o dia de amanha. Enfim, se vc nao tem conta no HSBC eu NAO recomendo que abra para utilizacao de seus servicoes internacionais, pois alem de vc ter de ser premier (tera de fazer os investimentos necessarios) tem a parte obscura do contrato, em que vc so poderá utilizar os servicos internacionais se vc tiver histórico de conta e mantiver os investimentos na conta. Veja o post para uma narrativa mais dramática:Qual a melhor maneira de levar dineheiro (do forum da australia) Procure pelo meu post nesta pagina 5 deste forum sobre minha experiencia com o HSBC.

No final eu trouxe tudo em traveler cheques que é a maneira mais segura de viajar com volumes de dinheiro. Algo que vc pode fazer é trazer uma certa quantia em TC e deixar um procurador com plenos poderes no brasil para movimentar suas contas abertas e este poderá fazer uma remeça para vc para sua conta. Nao se esqueca de fazer a declaracao de saida fiscal do brasil, pois este será necessária. Na duvida traga o max que vc puder. Nota: Nao se faz mais TC em pounds, apesar de o site da American Express mostrar TCs em pounds. Eu trouxe em euros. Outro problema é que vc nao consegue comprar grandes volumes de uma vez. Eu fui comprando ao longo de alguns meses e fiz uma marmelada com minha empresa (eu era PJ, como profissional de TI). Pela empresa eu podia comprar 10x mais TCs do que como PF. Acabei estourando a cota por ambas. Também traga uma certa quantia em pounds como papel moeda. Isso é extremamente importanta qdo chega. Eu consegi abrir uma conta Passport do HSBC no meu segundo dia aqui. Traga comprovantes de resindencia do brasil etc.

-Plano de saude? Nos com o Tier1 nao temos direito a saude publica de la, certo? Vcs pagaram algum plano privado no inicio para algum imprevisto na saude?
Voce e seus dependentes (sua esposa) terao acesso total ao sistema de saúde publico ingles NHS. Basta terem endereco fixo. Com work permits (Tier 1 ou Tier 2) vcs podemos utilizar os servicos de saude publicos. Assim que vc tiver endereco fixo e tiver utility bills no teu nome (e.g. telefone, agua, luz) basta ir ao GP (general partitioner) mais proximo levando seu ID (passaporte) e comprovante de endereco e solicitar inscricao junto ao NHS.

Um abraco

Aurelio

__________________
AUS PR Visa: 136
ACS 25/06/07
DIAC 03/07/07
CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Voltar para topo Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio
 
neno
Groupie
Groupie


Registrado: 18/03/2009
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 25
Enviado: 31/08/2009 em 14:00 | IP gravado Citação de  neno

Otimo, muito obrigado novamente Aurelio pela ajuda.

Quando vc comentou que: "Uma coisa que é importantíssima é ter reserva de hotel para qdo chegarem" , é devido ao processo de entrada na Imigacao do aeroporto ou só pra garantir mesmo um lugar pra ficar?

Acredito que na imigracao como nosso EC é tranquilo ne?

Obrigado novamente e abracos
Neno
Voltar para topo Ver neno's Perfil Procurar outras mensagens neno
 
aurelio
Moderator
Moderator
Avatar

Registrado: 06/06/2007
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 605
Enviado: 31/08/2009 em 14:51 | IP gravado Citação de  aurelio

Olá Neno,

Sobre a reserva de hotel creio que nao seja um requisito mas é importante por uma série de fatores. Uma das coisas que o oficial de imigracao me perguntou qdo cheguei era para onde iríamos, portanto entendo que vc pode esperar dores de cabeça na imigracao se nao tiver para onde ir e como comprovar qual será seu endereço. Isso tudo é relativo, mas sempre prefero a abardagem mais conservadora para nao dar espaço para desentendimentos ou problemas ainda maiores.

Nao esqueca do registro na policia em 7 dias...

Seria legal se tivéssemos o depoimento de outras pessoas do forum de como fizeram...

Um abraco

Aurelio


__________________
AUS PR Visa: 136
ACS 25/06/07
DIAC 03/07/07
CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Voltar para topo Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio
 
Canguru
Administrator
Administrator
Avatar

Registrado: 19/11/2005
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 295
Enviado: 31/08/2009 em 15:27 | IP gravado Citação de  Canguru

Neno,

Concordo com o Aurelio com relacao a ser conservador.
Acredito que pra quem vai ja com o EC para Tier1 as exigencias e checagens na imigracao nao sejam tao rigorosas se comparado com um turista ou estudante. Porem é bom não dar motivos para ser questionado em nada. Tanto na acomodação como tambem para comprovaçao de fundos pra se manter, etc.

No meu caso não pediram nada. O cara da imigração apenas perguntou se eu estava ciente das restrições do visto (que já estavam escritas no selo do EC), e liberou rápido. Vale lembrar que eu usei um passaporte Australiano, não sei se ele seria "menos fiscalizado" que um brasileiro.

Mesmo assim eu tinha comigo uma carta de reserva da acomodação para as 2 semanas iniciais. Tinha os travellers em maos, os cartoes de credito e alguns endereços de conhecidos por la. Melhor prevenir do que remediar.
Voltar para topo Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site
 
cleliofs
Groupie
Groupie


Registrado: 14/03/2008
Localização: United Kingdom
Status: Offline
Mensagens: 36
Enviado: 31/08/2009 em 17:14 | IP gravado Citação de  cleliofs

Neno,

Eu e minha esposa estamos em situações parecidas. Estamos viajando no final de setembro para Londres. Inicialmente, iremos morar com uns amigos que já moram em Londres já há algum tempo. Nesse caso, isso já auxilia e muito!

Sobre a questão de levar dinheiro, pretendo utilizar o esquema de Cartão Cotação. Ele funciona como TC, no entando, ao invés de papéis, é utlizado um cartão de débido (bandeira VISA) que é aceito nas ATM e em muitos outros estabelecimentos. Em uma outra viagem que fui pra Londres (na época fui à trabalho pela empresa na qual trabalhava aqui no Brasil) e utilizei esse mesmo esquema de Cartão Cotação para as despesas do per diem.

O mais legal deste cartão, além da segurança (pois vc mantém todo o dinheiro em uma conta), é a questão de ser muito bem aceito, poder sacar com base na cotação do dia e, também poder sacar em qualquer lugar do mundo, onde o saque é feito na moeda local do país. Isso é muito bacana. Na época, fizemos algumas viagens. E onde, chegávamos conseguíamos sacar na moeda local!

Mas, certamente, como Aurélio comentou, é importante levar é cash tmb.

Já estamos na reta final. Já vendemos o carro, alguns móveis, só falta visitar a família (em Natal-RN) e depois ir ...rsrsrs :)

[]'s

Clélio

__________________
UK Visa: Tier 1 (General) Migrant
Application: 10/07/2009
Visa grant: 16/07/2009


Voltar para topo Ver cleliofs's Perfil Procurar outras mensagens cleliofs
 

<< Anterior Página de 3 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum


Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Tempo
Okazaki 4°-14°
Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei