Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Aplicar dentro da Austrália ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Registrado: 12/01/2006
Status: Offline
Mensagens: 54
Enviado: 12/01/2006 em 03:56 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

De: Sagáisdimais (Mensagem original) Enviado: 20/6/2005 09:23
Caros,

O DIMIA diz que podemos aplicar para o Permanent Resident Skilled Visa estando na Austrália, mas no momento da concessão dele, devemos estar fora da Austrália, a minha dúvida é: em que momento teremos que sair da Austrália?
Por exemplo: Eu reconheceria a minha profissão e a da minha esposa daqui do Brasil mesmo e providenciaria toda ou quase toda a documentação necessária para o visto e logo após iríamos para a Austrália fazer curso de inglês, trabalhar e se adaptar, e neste meio tempo aplicaríamos de lá e quando tivéssemos que sair do país iríamos para a NZ esperar a concessão do visto. Mas o ideal é que saíssemos pouco tempo antes da concessão para poder voltar logo. Alguém tem experiência nisso?

Abraços,
Marcelo.

*******************************************************  ;  

De: AussieMarcus2006 Enviado: 21/6/2005 06:42
Marcelo,

acho que vc deveria ter escrito Brasil em vez de Austrália, não é isso ??

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas acredito que se vc aplicar do Brasil, vc deverá estar aqui quando da concessão do visto, e se vc aplicar já da Austrália, vc deverá estar quando o mesmo for concedido.

SUGESTÃO: Vc pode providenciar o Skills Assessment do Brasil e ir para a Austrália com todos os documentos e com visto de estudante e aplicar de lá. Aí vc deve ficar lá até a concessão do visto...


Sds,
AussieMarcus2006

*******************************************************

De: Sagáisdimais Enviado: 22/6/2005 04:41
Olá Marcus,

A sua sugestão é justamente o que eu pretendo fazer, isso porque preciso dos 20 pontos do IELTS para conseguir a pontuação da imigração, e eu e minha esposa não temos um bom nível de inglês, por isso seria ótimo se pudessemos fazer curso de inglês preparatório na Austrália convivendo com a linguagem, além de já ir trabalhando em alguma coisa para pegar experiência e claro arrumar uma grana para despesas, uniríamos o útil ao muito agradável :)

Com relação ao erro de redação, eu quis dizer Austrália sim, pois quando se aplica para o Offshore Permanet Resident Visa (subclass 136), você pode aplicar de dentro da Austrália, mas tem que estar fora no momento da concessão do visto. Inclusive obtive uma resposta de que quando o processo está no final só faltando a emissão do visto, eles te avisam para você sair do país por aproximadamente uma semana para dar continuidade a fase de conclusão do processo. E neste caso, para salvar tem a Nova Zelândia ali do lado.

Mas por outro lado, infelizmente obtive também uma resposta de que se nosso visto de estudante tiver a triste condição "No Further Stay" no way... não tem como aplicar da Austrália. Pelo que concluí, esta condição é rara, mas acho que no meu caso talvez não, por causa da questão do vínculo, pois estamos com 33 e 32 anos, vamos sair dos empregos e por aí vai... mas por outro lado devido ao nosso nível de formação, talvez eles aliviem pois teremos como contribuir com as necessidades do país, sei lá...

Agora a minha dúvida é a seguinte: No caso de não ter a condição "No Further Stay" e aplicarmos de lá, o nosso visto será automaticamente estendido? Ou poderemos renovar?
É meio confuso pois se você tem um visto e pede outro de outro tipo e logo depois pede para renovar o anterior, gostaria de saber como funciona isso, é uma questão difícil de se encontrar no material disponível.

Obrigado e abraços,
Marcelo.


*******************************************************

De: AussieMarcus2006 Enviado: 22/6/2005 08:00
Marcelo,

realmente vc pode aplicar de dentro da Austrália para o visto Offshore Permanent Resident Visa (subclass 136): eu não sabia dessa possibilidade. No meu caso, eu apliquei para esse mesmo visto aqui do Brasil e eu tb estava por aqui quando o mesmo foi concedido.

Eu acredito que o DIMIA espere que seu application já contenha o IELTS no momento zero. Não sei se é permitido vc aplicar sem o IELTS. Além disso, esteja ciente que o processo australiano de migração pode durar mais de ano em alguns casos.

Se for permitido anexar o resultado do Exame IELTS posteriormente ao momento do application, o que eu sinceramente desconheço, vc poderia aplicar do Brasil e ir para o Exterior estudar inglês, não necessariamente na Austrália. Por exemplo, por que não considerar a opção de estudar inglês na Nova Zelâncida, sei lá... Eu não sei o que vc acha dessa alternativa.



Sds,
Marcus.

*******************************************************

De: Sagáisdimais Enviado: 22/6/2005 10:37
Na verdade não é necessário enviar o resultado do IELTS no momento da entrada no processo, ele é socitado depois. No site http://www.austimeline.com/ podemos acompanhar o momento do envio de documentos para o processo.

Eu preciso ir para AU mesmo pois minha esposa tem alguns primos espalhados por Sidney e teremos um bom suporte por conta disso, se for para ir para NZ vai ser só por alguns dias por conta de burocracia.

Abraços,
Marcelo.


*******************************************************

De: RogerioPPA Enviado: 26/6/2005 23:11
Marcelo,

Ainda estou pra ver um estudante que veio pra ca' com condicao NO FURTHER STAY. E mesmo se acontecer voce tem sempre a opcao de ir pra NZ e aplicar de novo. Com relacao ao visto, enquanto voce espera a decisao do Skilled vai ter que continuar como estudante, o que significa renovar o visto para poder permanecer na Australia (A$ 450,00 para renovar o visto aproximadamente). Uma boa solucao e' vir pra ca' com curso de ingles + business college pois assim voce ja' sai do Brasil com um visto de pelo menos 2 anos. A maioria dos estudantes que renova o visto por aqui acaba escolhendo esses Colleges pois tem o custo mais acessivel (A$ 2.000 por semestre aprox.)

Boa sorte por ai,
Rogerio

*******************************************************

De: liladiniz Enviado: 27/6/2005 13:16
Oi Marcelo, tudo bem?
Eu e meu marido viemos pra ca ha 3 anos, como estudantes, nos dois estavamos deixando nossos empregos, e nao tinhamos vinculo nenhum com o pais (Brasil) a nao ser nossas contas bancarias. Acho dificil vc receber um visto com no further stay, principalmente se vc tem uma profissao com potencial.Mas vale a pena mostrar que vc tem grana no Brasil, casa, carro, qquer coisa.
Estamos aplicando agora e nosso processo eh parecido com o que vc pretende fazer. Aplicamos offshore, mas estando dentro da Australia. Esse processo funciona da seguinte forma:
Aplicamos aqui enquanto eu tinha o visto de estudante. So que aplicamos com no minimo 6 meses antes do nosso visto atual expirar. Se o nosso visto de estudante expirar e eu nao tiver recebido o visto de permanente eu tenho que deixar o pais (vc so pode ficar em NZ por 3 meses, como turista). Se o processo correr sme problema, voce recebe uma pre grant letter, em que o Case officer avisa que seu visto sera concedido assim que vc deixar o pais - VOCE NAO PODE RECEBER O VISTO DE PERMANENTE ESTNADO DNTRO DA AUSTRALIA, POR ISSO, O CO TE MANDA UMA CARTA PEDINDO OS DETALHES DO SEU VOO DATA, HORARIOO, ETC) E O NOME DA EMBAIXADA AONDE VC VAI CARIMBAR O SEU VISTO. Assim que vc receber a pre grant voce faz o booking do seu ticket e avisa o CO. Qdo chegar em NZ (se vc escolher a embaixada de la) vc telefona ou manda um email pro seu CO. Ai sim ele podera emitir o seu visto. Depois eh so ir na embaxiada que vc escolheu pra carimbar o visto.
IMPORTANTE: O PROCESSO TODO PODE LEVAR DE 4 MESES A UM ANO, POR ISSO, APLIQUE COM UMA FOLGA BOA ANTES DO SEU VISTO VENCER POIS UMA VEZ QUE SEU CURRENT VISA EXPIRAR, VOCE NAO PODE FICAR NO PAIS. E SE VC JA TIVER APLICADO PRO PERMANENTE ACHO QUE VC NAO PODE PEDIR UM NOVO VISTO DE ESTUDANTE (ACHO, NAO TENHO CERTEZA). POR ISSO, VENHA COM UM CURSO DE NO MINIMO DOIS ANOS OU SE VIER COM UM CURSO DE UM ANO APLIQUE IMEDIATAMENTE ASSIM QUE CHEGAR AQUI.
Espero ter ajudado.
rose

(DEPOIS QUE VOCE SAIR DO PAIS E FOR

*******************************************************

De: Edu Rangel Enviado: 27/6/2005 22:54
Oi Lila, para quem estiver fazendo um curso que conceda um degree, (graduate course, postgraduate, bachelor degree...) é possível aplicar de dentro da Austrália, imediatamente após vc ter recebido o referido degree. É uma modalidade chamada bridge visa, exclusiva para estudantes, este visto permite que vc trabalhe full time legalmente até que o processo de imigração esteja concluido. O único porém é que sob nenhuma circunstância vc deve deixar a Austrália antes do seu processo de imigração ter sido concluído, sob pena de não poder retornar e vale lembrar que o bridge visa só pode ser requerido após a conclusão do degree, e é uma boa opção para contornar a necessidade de reconhecimento pelo orgão de classe da Austrália, pois um graduate diploma dura em média um ano e embora tenha um custo elevado entre 12 e 19 mil dólares australianos, geralmente já vem com o reconhecimento da respectiva entidade de classe além de dispensar da necessidade de experiência mínima, o único porém é o elevado custo, pois além do curso vc ainda necessita de pagar as suas despesas e de seus familiares o que pode fazer a conta subir muito de preço.

Espero ter ajudado.

OBS: Tem alguém que já tenha entrado na Austrália desta forma ?.

*******************************************************

De: Sagáisdimais Enviado: 27/6/2005 23:06
Obrigado Lila e Rogério,

Devido as informações de vocês junto com outras que obtive, estou mais tranquilo quanto ao "no futher stay" acho muito improvável recebermos esta condição.
E com relação a expirar o visto de estudante, eu obtive informações, inclusive na documentação do DIMIA de que quando damos entrada no skilled permanent resident Offshore estando como estudante, nos é concedido um bridge visa para que possamos ficar no país legalmente até o resultado do processo, independente de quanto tempo demorar para sair o resultado. Você tem informações sobre o bridge Lila?

Obrigado,
Marcelo.

*******************************************************

De: liladiniz Enviado: 29/6/2005 02:39
Oi Edu, tudo belesss?
Eu conheco esse visto, so que esse visto nao eh valido se vc fizer uma aplicacao offshore. O Bridging visa so eh valido para skilled independent applicants ou aplicantions made onshore. Por isso que falei da importancia dele vir com um curso com uma duracao boa, do contrario ele tem que deixar o pais assim que o visto de estudante dele expirar. Ja chequei essas informacoes no Dimmia, pois meu visto expira em 28 dias e se o meu visto nao chegar eu tenho que sair do pais, nao tem jeito. Como falei antes, esse bridging visa so vale se sua aplicacao for onshore.
um abraco

*******************************************************

De: liladiniz Enviado: 29/6/2005 02:43
Oi Sagais,
agora eu nao to entendendo mais nada pois eu to como estudante, meu visto expira em menos de um mes e eu vou ter que sair do pais (se meu visto nao chegar ate la) pois me foi dito pelo proprio DIMIA que eu nao tenho direito a nenhum bridging visa pois minha aplicacao eh offshore. Vai ver que o teu tipo de visto eh diferente do meu... Eu apliquei via STNI. Vai ver que o skilled independent offshore permite o bridging visa. Espero nao ter te atrapalhado com minhas informacoes. De qualquer forma, checa isso bem direitinho pra nao ter problemas mais tarde.
um abraco

*******************************************************

De: Coruja_do_Libano Enviado: 29/6/2005 03:11
Prezados,

alguem sabe me informar se encontro cursos de Pós ou Especialização na Área de Petroleo e Gás?!!! Sou Engenheiro de Telecomunicações, mas estarei iniciando uma pós aki em Especialista de Engenharia de Gás e Petróleo. Como estarei indo pra Australia no proximo ano, se existirem cursos nessa area provavelmente não irei cursar aki no Brasil, deixando para cursar la!

Se alguem puder me ajudar desde já agradeço.

Abs,

Hugo.

*******************************************************

De: Sagáisdimais Enviado: 29/6/2005 04:31
Não atrapalhou de modo algum Lila! Qualquer informação é válida para que possamos eliminar qualquer possibilidade de erro. Vou verificar direitinho sim pois tenho que ir com pelo menos 99,9% de certeza de que o visto de residente vai sair, pois 100% ninguém tem né? :)
Eu li o booklet 1024i do bridge visa e não vi nenhuma restrição lá.
Acho que vou pagar algum agente experiente para me dar um advice nisso.

Estou torcendo para que o seu visto de residente saia antes de expirar o de estudante!! Pois posso imaginar a sua agonia... caso contrário você terá que ir para NZ aplicar novamente?

Obs.: Pode me chamar de Marcelo pois este nick "sagaisdimais" foi meu sobrinho que criou e eu não consigo alterar isso de jeito nenhum! :)

Abraços,
Marcelo.

*******************************************************

De: liladiniz Enviado: 29/6/2005 13:05
Oi Marcelo, obrigada por sua mensagem. Tira mesmo qualquer duvida pois assim vc fica mais tranquilo.
Quanto ao meu visto, eu tenho que sair do pais mas nao pra aplicar de novo. Tenho que sair pra esperar o resultado pois o meu visto atual expira em 30 dias. Ou seja, se em 1 mes o danado nao sair, eu me mando (to indo pro Brasil, na verdade, de ferias) e espero o resultado la.
um abraco e boa sorte com o seu processo.

*******************************************************

De: Athaydes Enviado: 8/7/2005 14:46
Ola. Gostaria de dizer que a condicao "no further stay", em principio, pode ser colocada em qualquer visto de estudante, porem, na realidade, so eh colocada em casos muito especificos, como estudantes patrocinados pelo governo dos paises deles, ou q vem pra ca como parte de um intercambio de conhecimento cientifico entre paises, onde nao haveria nenhum sentido em o estudante pedir "further stay" (afinal ele veio pra ca pra aprender algo e levar de volta para o seu pais).
Tambem esta bem claro no website do DIMIA q o Bridge Visa somente pode ser concedido para Onshore applicants, isto eh, quem estudou na Australia por pelo menos 2 anos full-time e decidiu ficar por aqui, ou cidadaos neo-zelandezes.
No entanto, eh totalmente correto q vc pode aplicar Off-shore estando na Australia, e q eles te informarao quando vc devera deixar a Australia para efeito de receber o visto. Mas deve-se tomar cuidado com isto, pois se vc estiver com visto de estudante, nao pode deixar a Australia enquanto estiver cursando, a nao ser q a escola esteja em recesso, caso contrario vc pode ficar com menos de 80% de presenca na sala de aula. E eh necessario uma autorizacao da escola (q eh obrigada a reportar ao DIMIA), em qualquer caso, para q vc possa deixar a Australia enquanto o curso esta sendo cursado.


__________________
Esta mensagem foi migrada do antigo fórum ImiAustralia, os nomes dos autores não se aplicam a este fórum


Voltar para topo Ver ImiAustralia's Perfil Procurar outras mensagens ImiAustralia
 

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum


Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Tempo
Okazaki 4°-14°
Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei