Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Classroom
 Canguru Forums : The Classroom
Assunto Tópico: Preciso de dica/conselho ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 12/01/2006 em 06:21 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

De: Chuckster_Ludovico (Mensagem original) Enviado: 12/4/2005 00:33
Olá Pessoal!

Estou com em uma situação complicada. Estive falando por telefone ontém com minha família hospedeira do meu intercâmbio da Austrália e me ofereceram uma pasagem p/ a Austrália!!! Mas com uma condição: eu devo chegar em Brisbane dia 19 de julho de 2006.
O que complica a situação é que dia 16 de junho eu completo os 2 anos de experiência necessários para pegar o Skilled Immigration Visa (SIV) e eu queria aproveitar essa oportunidade ÚNICA na vida pra já ficar por lá!
Será que tem algum jeito deu entrar com o processo para o SIV antes de completar os 2 anos de experiência (já perguntei isso, mas estas circunstâncias me exigem que eu o faça novamente)? Será que tem como eu realizar esse processo estando na Austrália? Será que se alguém me solicitar como empregado eu possa me enquadrar em algum tipo de programa para visto com permissão de trabalho?
Por favor, me dêem alguma dica, porque estou estrememente aguniado com essa oportunidade e vai ser uma terrível lástima eu ir e ter que pagar um absurdo pra voltar e ainda 10 meses depois!

Obrigado,
Charles

De: liladiniz Enviado: 12/4/2005 00:49
Charles, seu caso tem algumas variaveis. Vamos tentar pensar juntos e analisar o caso:

1) Se a sua profissao tiver em demanda em Victoria, SA ou Tasmania (se nao me engano esses sao os unicos estados que fazem STNI), voce pode pedir sponsorship do governo e aplicar via skilled matching, que exige apenas 6 meses de experiencia recente de trabalho e nao tem contagem de pontos. Nesse caso, voce pode reconhecer sua profissao imediatamente, vir pra ca em Junho e aplicar pro permanente daqui. A condicao desse visto eh que voce deve permanecer no estado por no minimo dois anos. Imagino que se vc vem em Julho, vai ficar pelo menos uns seis meses como estudante (ja que vem de intercambio), entao eh o tempo do processo correr.
Se sua profissao nao estiver em demanda em nenhum desses estados vc nao pode aplicar via STNI.
Supondo que sua profissao esta em demanda, ainda assim essa eh uma solucao arriscada pois se o governo nao aceitar ser seu sponsor, voce entao ficara sem opcao, pois tera perdido os 2 anos de experiencia de trabalho. Mas dependendo da sua profissao, da pra ter uma nocao boa das suas chances de sucesso com esse tipo de visto. Agora ta uma hora otima pra imigrar pois o partido dos trabalhadores aqui ta botando a maior pressao no ministro devido a falta de skilled workers, especialmente na area de trade.
um abraco e espero ter ajudado.

De: JDA_Jorge Enviado: 12/4/2005 20:56
Charles,

Esta data esta certa Julho de 2006 ? não é 2005

É assim mesmo o processo de imigração nos coloca em situações complicadas, mas vc tem que colocar muitas coisa na balança, como:
1) Vc tem grana pra fazer o processo de imigração ?
2) Se seu objetivo é ficar por lá (Skilled Migration) uma passagem a mais ou a menos não vai fazer diferença, mas o apoio da família lá sim.
3) Dependendo da região, se vc estudar dois anos ganha pontos extras na imigração e não precisa comprovar experiência de trabalho, mas faça as contas da sua pontuação, por que vc não terá a pontuação de "Trabalho qualificada".
4) Não sei qual sua idade, se vc pode esperar, para dar entrada depois, mas mesmo assim teria que ter grana pra voltar pro Brasil, preparar o processo para imigrar, no caso de vc não conseguir dar entrada por lá. Dar entrada no processo por lá depende de vários fatores, por aqui não.

abraços,
Jorge

De: Chuckster_Ludovico Enviado: 13/4/2005 07:32
Mais informações para esclarecer melhor:

- Sou Eng. Eletricista c/ mestrado em telecom. e processamento. de sinais. Contudo não gostaria de ficar amarrado com a obrigação de ficar 2 anos em SA, VIC, ou TAS, se fosse NSW, QLD ou WA, tudo bem... :)
- Não estou indo com estudante ou intercambista, fiz o intercâmbio em 94 e a família hospedeira é daquela época. A família quer fazer uma surpresa no aniversário do meu "irmão" de lá com a minha presença (provavelmente visto de turista, se não tiver outro jeito). Ele é gerente de um grande hotel em Brisbane e não descarto a possibilidade dele poder me requisitar pra trabalhar lá, se isso fosse necessário pra ajudar no visto permanente. Mas isso iria estragar a surpresa! :)
- A grana para o processo de imigração tenho (com a ajuda da tia, vó, vizinha... ). Mas uma passagem a mais, acho que dá uma boa diferença em %, não dá não?
- Meu objetivo é ficar por lá alguns bons anos.
- Tenho 26 anos.

Agora minhas dúvidas: Como a família de lá pode ajudar? Dizendo que pode me dar um suporte financeiro? Do que depende eu conseguir dar a entrada lá?

Valeu pela ajuda, pessoal!

De: liladiniz Enviado: 13/4/2005 14:14
Hm, nesse caso, nao sei como funciona Ludovico.
Se vc vier como turista, tera tres meses pra reconhecer sua profissao e aplicar pro visto, mas nao acredito que eles te deixem esperar o resultado aqui. Se eu estiver errada alguem me corrija. O problema eh qeu voce teria apenas 3 meses pra
- reconhecer profissao
- fazer ielts
- aplicar
e isso supondo que voce ja tem dois anos de experiencia, senao nao pode entrar como skilled independent. Apenas te aconselho a estudar bem direitinho isso pra nao desperdicar sua chance de imigrar.

Se voce vier como turista voce tera duas opcoes:
- renovar seu visto como estudante e ai so poderar trabalhar 20 horas (Meu marido eh engenheiro eletricista tambem e nunca conseguiu emprego com direito de trabalhar apenas 20 horas, mas enfim, cada caso eh um caso.). No melhor cenario, voce consegue emprego aqui e logo consegue os dois anos de experiencia de trabalho
No pior cenario: vc nao consegue emprego na area e tera que estudar dois anos pra poder aplicar como skilled independent

- A outra opcao eh apostar todas as suas fichas em conseguir alguma empresa para ser sponsor sua. Mas ai eu prefiro ficar atrelada ao estado do que atrelado a uma companhia. Ja pensou, se voc nao gosta do trabalho ou do lugar e tem que ficar com os caras por 4 anos ate conseguir o visto de permanente. Ao menso com o STNI vc pode mudar depois de 2 anos e vc ja pega de cara o visto permanente.
lembre de uma coisa: como turista voce nao tem direito a trabalhar. e sem direito a trabalhar, como eh que voce vai se aproximar das empresas pra pedir emprego?
O mercado de trabalho aqui nao eh tao facil, nem mesmo pra quem ja ta aqui com o permanente. Tem um amigo meu que eh high qualified na area de IT e ta aqui desde dezembro, veio via stni. Ja fez 3 entrevistas serias e ainda nao conseguiu emprego. E vc precisa ver o curriculo do cara. nao to querendo ser pessimista, so to querendo te aconselhar a olhar TODAS as possibilidades e analisar todos os riscos envolvidos em cada uma delas, so assim voce nao comete erros que poderao te dar muita dor de cabeca no futuro.
um abraco
Lila

De: Chuckster_Ludovico Enviado: 14/4/2005 00:30
Lila...

Pelo que entendi, este período de 3 meses é insufuciente para eu finalizar o processo de skilled immigration visa. Para dar continuidade eu teria que 1- renovar o visto pra estudante e garimpar um trabalho de 20hrs/week 2- pegar uma empresa como sponsor e ser obrigado a ficar 4 anosa amarrado a ela... Me parece que o melhor mesmo é voltar e tentar daqui do Brasil mesmo.
Será que não dá pra eu aproveitar que estou na Austrália e tentar adiantar algumas coisas como: reconhecimento de profissão ou o ielts? Já que não vou conseguir ficar de vez, tem que dar ao mesmo pra eu tirar algum proveito pra adiantar o processo e ficar menos tempo na espera aqui no Brasil... Se não vou ser obrigado a ficar só surfando lá... :) Não que isso seja ruim, mas é uma oportunidade que tem que ser aproveitada ao máximo.
Uma outra coisa: como é que minha família pode me ajudar no processo? Se eles alegarem que me dão um suporte financeiro, quantos pontos eu ganho? E os 2 anos de experiência contam como pontos (quantos?) ou são pré-requisito para o skilled immigration visa?

Valeu pela força!!!!
Charles

De: JDA_Jorge Enviado: 14/4/2005 03:04
Charles,

Vc tem os 2 anos de experiência ou te como conseguir comprovar, quanto tempo faz que vc se formou ?
Vc pode dar entrada tudo estando na Australia e fazer o Ielts também em Brisbane. Para dar entrada vc tem que estar no Brasil, mas pela sua pontuação não acredito que vc precise optar pelo esquema regional, pois sua pontuação deverá ser suficiente. Existe imigração regional para todos os estados inclusive QLD (perto de brisbane), tem que checar se existe pra sua área, mas Elétrica e Telecom é muito requisitado normalmente.

Cuidado com o tempo que vc vai passar por lá para não atrapalhar no seu tempo de experiência profissional. Vai pra lá passear, depois volta com a documentação pronta e dá entrada, não esquece de traduzir tudo por aqui que é mais barato. Vc pode dar entrada mesmo antes de ir, e fazer a prova do Ielts também. Quando vc estiver voltando já dá entrada por lá mesmo, lembrando que vc terá que fazer os exames médicos por lá. Quando voltar em uns cinco meses vc esta com o visto na mão e no começo de 2006 vai de vez.

Aconselho reler o Booklet 6 em http://www.immi.gov.au/allforms/booklets/1119.pdf

Abraços,
Jorge

De: Douglas Enviado: 14/4/2005 12:49

Com visto de turista nao se renova para estudante estando aqui, tera que sair para NZ por exemplo e voltar, a melhor maneira para se esperar os procedimentos da aplicacao da PR aqui, e vir com o visto de estudante..

Se for o caso em cursos "esquemas" para nao gastar muito, ter tempo de trabalho e agilizar o processo, eh uma alternativa.

Um abraco

Douglas

Gold Coast

De: Chuckster_Ludovico Enviado: 7/5/2005 01:54
Olá pessoal,

Demorei param responder a esse tópico porque estava aguardando uma resposta ao e-mail que havia mandado para o DIMIA no dia 19 de abril, mas eles ainda não me retornaram NADA!!! Enviei para o e-mail adelaide.skilled.centre@immi.gov.au ... Alguém sabe se está errado? Enviei questionando a respeito de poder usar minha pesquisa de mestrado como work experience, um esclarecimento com relação ao período mínimo de work experience (3 de 4 últimos anos ou 12 no últimos 18 meses) , e a respeito da possibilidade de sponsorship da minha família hospedeira de lá.
Respondendo ao Jorge: me formei em 2002, mas logo entrei no mestrado. A princípio ainda não tenho os 2 anos de experiencia (que se completarão em junho do ano que vem). Pretendo ficar uns 3 meses na Austrália, será que dá pra fazer o processo de reconhecimento no IEAust e ielts? É só isso que dá pra eu adiantar estando lá na Austrália, ou dá pra fazer mais coisas (exame médico por exemplo)?

Valeu!
Charles

De: Zoiozul Enviado: 7/5/2005 07:02
"a respeito da possibilidade de sponsorship da minha família hospedeira de lá."

Charles,
Eu e minha noiva estamos preparando os documentos para o Skilled Australian Sponsored (138). O que posso te afirmar é que para lançar mão do sponsorship, você tem que ter duas coisas:
1) Um sponsor, que tem que ser um parente de sangue seu: Pai, mãe, tio, tia, irmão etc. No nosso caso, nosso sponsor será o tio da minha noiva.
2) Um Assurer of Support, que pode ser qualquer pessoa que tenha uma renda mínima comprovada de alguns milhares de dolares por ano (+ ou - A$33.000). Esse valor vai subindo para cada pessoa que vai imigrar junto com você. Esse Assurer of Support tem que fazer uma entrevista no CentreLink e depositar um bond que é resgatado com juros depois de 2 anos. O valor do Bond é calculado assim: a primeira pessoa: A$3500,00 e + A$1500,00 por pessoa a mais que vai imigrar junto (maiores de idade). Eles não ligam muito de onde vem a grana, então nós vamos mandar A$ 5000,00 pro nosso Assurer.

boa sorte.

VL

De: Zoiozul Enviado: 7/5/2005 07:07
Ah.. Claro.... tanto o sponsor quanto o assurance of support têm que ser cidadãos australianos ou ter o permanet residence visa.
VL

De: plinsck Enviado: 6/11/2005 07:49
Ei chuckster, como eu faço pra conseguir uma familia ospedeira? vc pode me dar umas dicas?
Valeu!
Alan

Voltar para topo Ver ImiAustralia's Perfil Procurar outras mensagens ImiAustralia

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Tokyo 4°-15°
Mostly Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei