Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Bairros para moradia em Sydney ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 17/01/2006 em 04:06 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

De: Andre18898 (Mensagem original) Enviado: 13/7/2004 01:21
Gostaria que o pessoal que já em Sydney envie para que ainda não esta na Austrália alguns comentários sobre os bairros em Sydney.

Se for possivel, passe para gente uma comparação com os bairros que conhecemos aqui em São Paulo, ou no Rio de Janeiro para quem for do Rio de Janiero por exemplo.

Acredito que todos que tem o sonho de ir para aí imaginam que poderemos morar super bem, ou se possivel melhor que aqui no Brasil. Só que a coisa não deve ser assim como imaginamos, ainda mais no primeiro ano. Com certeza os preços variam conforme a região ou suburbio, mas o meu problema atual é que não conheco nada aí, e gostaria já daqui poder fazer algum plano para moradia.

No meu caso, pretendo saber qual é o melhor lugar para eu morar com a minha familia (esposa + 2 filhos pequenos). Devido a minha esposa não estar habilitada a trabalhar, gostaria de poder morar em um local que ela pudesse ter uma maior infra-estrutura para ela e para meus filhos (escolas, supermercado, etc..), sem ter que usar carro. Penso em carro mais no futuro, pois imagino que a maior utilidade será o lazer nos finais de semana. Se eu estiver errado, por favor me corrigam e envie tb o feedback de voçes sobre a importância de comprar um carro logo quando chegarmos aí. Voltando.....imagino ela poder estudar, e sendo assim, seria interessante que o lugar seja nas redondezas das faculdades. Claro que seria ótimo se fosse no centro, perto de tudo, e também na beira da praia...seria um sonho. Mas como o primeiro ano aí não será toda essa maravilha, gostaria de saber as opções que temos para pooder escolher, correspondente ao que podemos pagar.

Meu sonho seria alugar uma casa com 3 ou no mínimo 2 quartos, mas se não der vou morar em uma apratamento.

Sendo assim, quem puder passar um pouco do know-how sobre moradia será muito util para quem esta preparando as malas.

Grato,

André

De: FalcaoOz Enviado: 13/8/2004 00:45
Salve Andre,

Talvez vc já tenha a resposta, mas vamos lá:

O q vou descrever abaixo é a média é claro q tudo depende da localização e estado do imóvel em q vc se encontrar. Um apto novo num bairro feio pode ser muito bom se ficar numa rua escondida do trafego e arborizada, e muito melhor q um apto velho de frente p/ uma rua principal e num bairro bom.

Um apto novo de frente pra praia em Brighton Le Sands (quase 30kms ao sul do centro da cidade) vai ser muito mais interessante (e caro) do q um apto velho em Kirribilli sem vista nenhuma e voltado pro sul (sem bater sol). Mas na media vc pode considerar o seguinte:

Tudo o q é próximo do centro da cidade é mais caro e interessante. A localização geográfica dos bairros aqui vc pode acessar em

www.whereis.com.au

Clique em "Map Search", Entre com o nome do bairro em "Suburb" e selecione "State" = NSW

Segue abaixo as regiões de Sydney segundo meu prisma

1) North Shore à leste da Pacific Highway

Tudo o q for ao norte depois da ponte. É no geral a área mais cara da cidade, onde ficam as melhores e maiores casas, e onde moram as familias bem estabelecidas com seus filhos. Qto mais ao norte mais barato vai ficando. É a Burguesia. Tem uns aptos baratos onde vivem estudantes com um poder aquisitivo um pouco melhor, e alguns bairros com características bem específicas tais como Chatswood onde a colonia chinesa se estabeleceu. Eu por sinal sou bem burguesão e moro em Chatswood. Meu sonho é arrumar uma casa em Whale Beach ou Dee-Why (ver mais abaixo em Praias do Norte)

* Gavea, Alto Leblon, Ipanema, Lagoa: Wollstonecraft, North Sydney, Kirribilli, Balgola, Artarmon, Chatswood, Killara, Gordon, etc,

2) Eastern Suburbs e tudo o q for ao leste do CBD e ao Sul até Maroubra

É uma área antiga da cidade com aptos muito velhos e que tiveram uma valorização muito grande desde as olimpíadas. Como é uma área onde tem uma população muito flutuante (turistas e estudantes) as ruas estão sempre um pouco mais sujas e o comércio é mais impessoal. É meio que uma Zona Sul do Rio de Janeiro. À grosso modo:

* Copacabana há 20 anos atras: Bondi - muito turista, muita agitação e um pouco de tudo

* Leme: Coogee e Maroubra - praia perto do buchicho, surfistas da área, menos turista e por isso um pouco mais familiar

* Botafogo: Randwick e Kingsford (muito trafego na Anzac Parade q liga a região sul da cidade com o Centro substituindo o trem, uma Universidade e muito estudante)

* Urca: Rose Bay, Double Bay, Watson's Bay, Kirribilli e tudo o q tiver vista pro Harbour

3) Central e CBD

É uma área tipicamente decadente em qualquer metrópole que se preze. Em Agosto do ano passado alguns aborígenes fizeram um quebra-quebra na estação de Redfern. Apesar disso conheço gente q ainda quer morar por lá pois é barato e cômodo, e lembre-se, a violência em Sydney não tem nada haver com a do Rio. Violência aqui é vandalismo, não tem nada haver com assalto ou assassinato.

* Santo Cristo e Caju: Redfern, Surry Hills, Ultimo, Chippendale e Camperdown

* Gloria: Wollomooloo, Kings Cross, Potts Point (exceto a beira da `agua onde começa a ficar muito mais interessante e caro)

4) Inner West

Tudo o q fica à oeste dos bairros da Central e à leste de Parramatta, seja acima ou abaixo do rio Parramatta.

É o famoso subúrbio de classe média. Muita gente tranquila, muita familia, muita casa velha, alguns predios mais novos, mas fundamentalmente uma área boa de se morar, perto do centro mas em si sem muita graça pra quem tá afim de agito. Alguns bairros tem recebido uma atenção especial, em particular: Glebe, Leichard e NewtoWn, onde rola uns cafés, cinemas e livrarias alternativas. Tem muito imigrante recem-chegado q pára por aqui. Os aptos fica praticamente à mesma distância do CBD q os do North Shore e Eastern Suburbs mas aqui sao mais baratos. O Alex daqui da lista mora em Marrickville.

* Tijuca e Grajau: PeterSham, Marrickville, Lewisham, Ashfield, Ryde, Rydalmere etc

5) Parramatta area

É o bairro da nova classe média. São os recém graduados q juntaram uma grana legal nos primeiros 5 anos de trabalho e q resolveram comprar um apto por lá seja pra investir ou pra morar. Tem muito imigrante com família q resolve se estabelecer por lá também, principalmente qdo ele tem filho e quer morar num apto melhor e mais novo. O governo tem investido muito nessa área, tanto em termos de re-urbanização como em termos de trazer autarquias e empresas, tais como a Energy Australia, Depto de Policia etc. É uma forma de desafogar o CBD e a pressão imobiliaria criada desde as olimpíadas. É um excelente lugar pra se estabelecer com a familia com um filho recém-nascido ou em idade pré-escolar. O Andrews da lista é um exemplo e conheço um outro amigo suíço na mesma situação.

6) Western Suburbs

É a continuação do subúrbio, geralmente com famílias de poder aquisitivo mais baixo, mas muito acima da linha de pobreza. Estamos falando de pessoas simples, mas que viajam nas férias, mandam filhos para escola e eventualmente tomam um financiamento para comprar uma casa. Conheço alguns brasileiros que tem familias com filhos onde só o marido trabalha que acaba optando em comprar um imóvel nessas áreas pois é melhor chance q tem de adquirir uma casa decente e nova sem se encralacar com a prestação.

* Pavuna, Nova Iguaçu, Sao João de Meriti, São Gonçalo: Penrith, Blacktown, Rouse Hills e tudo o q fica depois de Parramatta para o Oeste, Norte e Sul.

7) Inner West with views

Bairros como Balmain, Concord, Five Dock, Huntley's Point, Drummoyne, Gladesville são uma excessão sem comparação com o Rio de Janeiro, pois são bairros de subúrbio mas com vista para o rio, as famosas "Waterviews" onde muitos habitantes compram seus aptos de 800 mil & above pra ficar longe do buchicho, mas tem seu barco ancorado sem pagar a exorbitancia de um North Shore. São os famosos ricos quietos.

8) Praias do Norte

Pense na Barra da Tijuca de 20 anos atrás e tire os grandes condomínios da fotografia. Praias imensas, comércio e roupas da moda, descontração, gente bonita. Gente de alto astral, bem de vida e grana, ou seja, Burguesia. É uma galera mais eclética do q a q mora em Kirribilli e muito menos estressada do q a da região do North Shore. As casas tendem a ser um pouco menores, mas o nível de vida e o conforto é o mesmo. Fica um pouco mais longe do centro, principalmente pq não tem trem nem barca, mas quem se incomoda em levar 1 hora pra chegar em casa qdo se mora à 5 minutos à pé da praia e da Lagoa? Lembra até o Leblon da década de 50.

Mais ecléticos: Dee Why, Collaroy, Narrabeen, Mona Vale, Warriewood

Mais chiques: Palm Beach, Whale Beach

9) Praias do Sul

Pra quem gosta de praia e não se incomoda em levar em redor de uma hora e meia de carro no horário de Rush para chegar ao centro, Cronulla e arredores tem umas casas muito interessantes, no mesmo estilo das praias do norte tais como Dee Why, Whale Beach, Palm Beach e Manly, mas q são muito mais baratas.

* Praias ao sul de Niteroi, Itaipu e Camboinhas: Cronulla, Brighton Le Sands, Sylvania Waters.

10) Cidade de Deus

Guardadas as devidas proporções, pois aqui não tem chacinas e nem de longe o ritmo de violência do Rio e Sao Paulo, os seguintes bairros e arredores devem ser evitados: Liverpool e Cabrammatta.

Novamente, tudo é excessão. Conheço uma brasileira q mora com familia em Cabrammatta e um amigo australiano q viveu a vida toda em Liverpool. Nenhum deles reclama da violência.

Enfim, a lista pode continuar sem fim, mas basicamente essa é a idéia geral.

De: Andre18898 Enviado: 13/8/2004 23:11
Cara....nessa vc mandou muito bem. Já da até para se sentir local de SYD.

Muito obrigado, e espero poder retribuir da mesma forma quando estiver aí.
Pode deixar que antes de arrumar minhas malas, te pergunto se vc quer alguma
coisa aqui da terrinha. Realmente a sua colaboração irá ser muito útil.

Aliás....parabéns também por esta iniciativa de vocês em montar este grupo.

Um abraço,

André

De: serusier Enviado: 14/8/2004 01:13

Olá André,

Eu moro em Cronulla , aproximadamente seis meses, acho aqui super tranqüilo (embora tudo seja muito tranqüilo para meu gosto) tem uma praia muito bonita e tudo perto. Moramos + ou-45 min de trem do Centro de Sydney,   temos bons comércios e escolas por perto. Vc até consegue alugar uma casa, mais é bem caro em torno de 700 /800 por semana. <o:p></o:p>

Veja se vc acha alguma coisa nesses site. E boa sorte!

http://www.shirebook.com/cronulla

www.coastalwatch.com
http://members.optushome.com.au/krenon/Cronulla.html

De: Andre18898 Enviado: 14/8/2004 04:01
Valeu pela dica....

Realmente vou dar preferência na minha pesquisa por casas. Eu e minha esposa
queremos nos dar esse presente. Pode até ser que eu inicie morando em um
pequeno apartamento, e depois procure com mais calma uma casa para alugar.

Plo que vc falou as casas por aí devem ser caras. Vc sabe qual o bairro que
tem boas/novas casas com um preço melhor (de 270 até 320 dolares). Pode ser
um bairro bem tranquilo, mas que de boas condições para meus filhos e esposa
??

Um outra peqgunta, vc sabe se existe alguma restrição em alugar um AP de 1
quarto para uma familia de 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) ??

Um abraço,

André

De: Deise_Aussie Enviado: 14/8/2004 11:26

Andre, com 270 a 320 por semana, voce mora em mansao aqui em Melbourne, heim... rssss

Moro em Mill Park, fica ha 30 minutos do centro, zona norte, O bairro e novo, casas novas, ruas largas, tudo muito arborizado, minha filha vai caminhando pra escola uns 5 minutos, tenho ponto de onibus na esquina, terminal de tram ha 3 quadras, lojas e supermercados ha 10 minutos a pe tambem, ou seja muitas facilidades por perto o que e bom pra gente que é mulher, e pago 250... é uma casa bem grande, dois andares, 3 quartos, studio, sala enorme, sala de jantar, cozinha linda, garagem dupla, back yard, é uma casa nova e muito linda... e veja o preco...

Eu vejo nos programas de tv, sobre reforma de casa e leilao, recentemente teve um programa chamado "the block", onde 4 casais tem que reformar um predio com 4 apartamentos... Sinceramente os apartamentos sao um cubiculos... as reformas ficaram lindas, mas os precos!!! Foram leiloados em 800 mil, 880 mil e assim vai....

Aqui em Melbourne, encontramos pacotes de casa e terreno em torno de 250 mil... e nao sao "casinhas" nao... o terreno tem 15m x 50m e a casa tem 10,5m x 20,8m...

Desculpa, nao to querendo fazer tua cabeca sobre Melbourne, mas foi so pra dar uma outra opiniao, a respeito de precos... é que as vezes voce só considerou Sydney, mas sei que o custo de Sydney é bem caro... e há muitas outras oportunidades aqui na Australia, Melbourne, por exemplo...

Um abraço,

Deise

De: Deise_Aussie Enviado: 14/8/2004 11:51
Cara!!! 700 / 800 por semana????????? Esses 700/800 por semana voce transformou em reais? ou é em Dolar australiano?? Mesmo se transformou em reais, seria em torno de 350/400 dolares por semana??

Eu heim!! Muito caro mesmo!!!

Pago 250 dolares australianos por semana, numa casa grande e linda, em Melbourne... e ainda acho caro... os precos estao caindo, é possivel alugar uma casa belissima em torno de 200 (duzentinho por semana)...

Eu detesto pagar aluguel, é um dinheiro perdido, a gente paga pro dono pagar a Mortgage dele... aghagh....

1abraco

Deise

De: Andre18898 Enviado: 14/8/2004 12:46
Deise.

Valeu pelos comentários. Aliás, 700 ta fora de qq orçamento.

Sem duvida no momento estou considerando todas as opções. Digo até que
Sydney nunca foi minha primeira opção, e sim Melbourne. Mas baseado na
dificuldade que posso ter em encontrar emprego na minha área profissional
(segurança IT/Telecom) estou achando que Sydney será a melhor opção, pois é
onde tem a maior oferta. Claro que estou considerando todos os comentários e
as dicas que já passaram por aqui, e garnde parte foram de pessoas que tem o
pé na area tecnologica de comp*tação.

Cada caso, deve ser um caso. Meu projeto inicial de mudar para Australia
sempre foi de ir empregado. Tenho um bom curriculo, com algumas
especializações reconhecidas internacionalmente, mas sempre vai faltar no
curriculo a experiência de trabalho australiana.

O que sei até agora é que Syd é caro, mas já tenho uma boa experiência com
isso. Com certeza sei que dará mais trabalho para encontrar uma casa legal
numa região agradavel, mas quem quer e precisa acha.

Sou carioca, mas moro em SP já a uns 4 anos. Aqui a vida tb é cara, mas em
compensação aqui é que estão as oportunidades. Hoje consegui em SP coisa que
se tivesse no RJ ainda estaria uns 2 anos atrasado. A concorrência tb é
grande. Imagino que Syd tb seja nessa linha.

Melbourne sempre me chamou muita atenção. Acho que é mais o meu estilo,
tirando quando faz muito frio. Sempre achei que deve ser um lugar que fica
como 2ª opção para os imigrantes e isso aumentaria minhas chances de
conseguir um bom emprego, e tb não deve ser aquele crawd no periodo das
férias. De fato pelo pesquisa que fiz, as grande chances na minha área estão
em Syd e Melbourne, sendo que em Syd a oferta é um pouco maior. Os salários
tb são menores que Syd, mas considerando que o custo de vida é menor...fica
elas por elas.

Sei que será dificil escolher entre as duas cidades, mas se puderem ajudar
continuem mandando as dicas. Uma coisa é certa....para onde o vento me levar
eu vou. Tomará que não demore....essas 50 semanas parecem que não tem
fim....e depois ainda tem a batalha para descolar o primeiro emprego.
Contanto que o emprego não seja no Outback....eu vou.

Um abraço e obrigado,

André

De: serusier Enviado: 15/8/2004 01:06

------------------------------------------------------------ --------------------

Ola Falcao,

Parabens, pela sua informaçao . Pelo visto vc conhece muito bem Sydney. So uma correçao moro em Cronulla e nao é esse tempo todo para chegar ao Centro, de Trem 55 min. de carro na hora do rush 1 hora no maximo. Com relaçao a moradia aqui é muito caro e nao pareçe nada com o lado Praias ao sul de Niteroi, Itaipu e Camboinhas, estou falando em relaçao a Cronulla, as demais eu nao conheço pois vivo aqui somente 6 meses. Porem conheço o Rio muito bem.

Achei super valida todas as suas informaçoes, serão uteis para mim no futuro, pois pago muito alto em eu ap.350 p/w, nao dar para pagar uma casa pois realmente uma boa casa esta em torno de 500/600 p/w -dolares australiano. Dar até para acha coisa um pouco mais barata, mais muito distante da estaçao de trem e casas bem velhas.

Abraço.

De: serusier Enviado: 15/8/2004 01:13
Oi Deise,
É realmente esse o valor, que eu pago 350 em um pt. novo com 2 quartos .Acho super caro, mais na epoca queriamos morar proximo a praia. FAZER O QUE!! Estou boba com os valores de aluguel em Melbourne. Adorei!. Quem sabe daqui uns 2 anos me mudo para ai..
Sempre gostei de morar em casa...

De: Andre18898 Enviado: 15/8/2004 08:36

Olá Andrews.

Gostaria de pedir a você e outros residentes de Parramata alguns detalhes do
bairro.

-Transporte e Tempo para chegar ao CDB;
-Escolas;
-Universidades;
-Super-Mercados, lojas de conveniência;
-Lazer no bairro;
-Média do custo do aluguel de apt e casas de 2 a 3 quartos;
-Média do custo para comprar uma casa;
-Necessidade de comprar um carro assim que chegar;

A propósito, alguém sabe se existe alguma restrição em alugar uma casa ou
apt com 2 quartos para 1 casal e 2 crianças ?

De: Deise_Aussie Enviado: 16/8/2004 10:32

Oi André...

Voce mora em São Paulo, né? Entao, o inverno daqui de Melbourne é bem parecido com o inverno de São Paulo... tem dias que tem aquele solzinho safado de inverno, igual Sampa... a difereça é que nao fica garoando uma semana inteira, que é um porre ai... ahhahahaha.... O clima é mais seco tambem... SP é bem humido, principalmente a noite... ne...

Há alguns meses, meu marido estava decidindo algumas propostas de emprego, e surgiu uma possibilidade de ir pra Sydney... o salario ia aumentar um pouco, mas aí conversando com o irmao dele, que é experiente em custos, o que o salario do David (meu marido) ia aumentar, nao ia compensar pelo custo de vida que teríamos que enfrentar.... a sobra do salario, seria muito menor da sobra que temos aqui... ou seja, nosso "padrão" de vida iria diminuir e nao aumentar, como é a ilusao de morar em Sydney... Eu tinha achado bárbaro ir pra Sydney, meus olhos brilharam, mas depois pensando bem, nao ia valer a pena mesmo... entao pra gente, Sydney vai ser só pra passear mesmo... e falando nisso, no final do mes, o David vai passar 2 semanas em Sydney num treinamento, e eu vou pra la passar o final de semana... finalmente vou conhecer Sydney... hehe...

Desejo Sorte pra voce, e que voce consiga um super bom emprego em Sydney... deve ser uma cidade fantástica pra morar... (tirando os precos de aluguel) hahahahahahaha

um abraço,

Deise

De: Marcello_Cavalcanti Enviado: 19/8/2004 13:21
Tudo bem deise, concordo q melbourne é mais barato até porque sydney é mais
turistica.. mas esse programa The Block eu vi aqui no brasil também, e pelo
que eu entendi aquela região é o supra sumo de sydney, a área mais
valorizada da cidade, por isso aqueles preços.. eu posso até estar falando
besteira, já que ainda nao fui para a australia e estou trabalhando para
realizar esse sonho, mas aquele predio do the block fica a poucos metros de
bondi beach, disseram no programa q é a melhor região da cidade, como se
fosse a vieira souto aqui no Rio, pelo que eu entendi... Mas de qualquer
forma concordo que melbourne é mais barata. Pior para mim, que tenho a ideia
fixa de morar em sydney...

é isso
um grande abraço
marcello

De: Riettyh Enviado: 23/8/2004 19:10
Hey! Boa a descricao, mas vc nao colocou Bondi e Cogee Beach, da pra sem comparar com as praias do norte, mas e perto da city, mais conveniente, to indo morar em Cogee mes que vem. Cogee nao tem ondas, Bondi sim. Cogee e mais tranquilo, Bondi e mais turistico e e cheio de brasileiros como mainli. Agora to morando na City, mas to de saco cheio, to na China Town dividindo o ape com uma galera e e um stress, pago 135 por semana, mas nao tenho nada de privacidade. Em Cogee nao vou pagar nada que vou ficar no ape que meu namorado australiano comprou, mas se pagasse seria uns 150 por semana, com quarto so pra mim, da pra achar por isso por la.

De: BeltranoX Enviado: 24/8/2004 05:17
Pessoal,

É possível se morar numa casa em Sydney num ponto "relativamente" perto do centro (até 1 hora de tram ou bus)? Uns 350 p/w não são suficientes?

[ ]s
Eduardo

De: Riettyh Enviado: 30/8/2004 17:39
Se vc pesquisar vc acha ape por 300, 350 p/w no centro perto da town hall, digo um ape so p/ vc, um quarto, ja vi so p[or dois, mas tem que pesquisar. Se vc for em imobiliaria eles cobram uns 450p/w, que nem tem um amigo meu que ta pagando isso. Se vc dividir consegue ate por 150 com quarto so para vc. So o lance e ficar de olho em quem esta te alugando e tal, mas acho que nao tem muito problema por aqui. Eu entrei em uma furada que assim que cheguei achei um ape show de bola por 300p/ week, mas so nao peguei que achava que nao ia conseguir bancar, dai achei por 135 mas divido com uma galera e e um saco. Inclusive fiquei sabendo que e ilegal aluguel com mais de duas pessoas em um quarto, que o caso de onde estou. Bem, so mais um mes la e saio fora, mas e bom dar uma pesquisada nas leis de aluguel para ter certeza de que esta fazendo a coisa certa. Fique de olho em asiatico se for fechar negocio com eles.

RBretas
Newbie
Newbie

Enviado: 26/01/2009 em 09:06 | IP gravado Citação de  RBretas

Olá pessoal!
Estou indo pra Sydney no dia 21/02,com chegada prevista para 23/02,segunda-feira.
Não estou indo de vez,vou pra validar o visto (primeira entrada) e pretendo tb ver de perto como é o estilo de vida australiano e conhecer alguns bairros onde eu posso morar.
Vi que aqui no fórum alguém postou a relação desses bairros.Alguém saberia dizer se essa relação ainda é válida,ou seja,esses bairros continuam com as mesmas características de valor de aluguel e qualidade de vida (ou a falta dela ) ?
Abraço.
Voltar para topo Ver RBretas's Perfil Procurar outras mensagens RBretas

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 29/08/2011 em 05:59 | IP gravado Citação de  turino

Ola pessoal!

Gostaria de retomar o assunto deste tópico já que estamos pretendendo morar em Sydney.
A descrições dos bairros pelo FalcaoOz foram fantásticas principalmente pra mim que mora no Rio, a cidade que ele faz um paralelo dos bairros. Mas apesar de ter me ajudado muito no primeiro momento, este post foi feito em 2004...
Gostaria de saber se alguem poderia me atualizar da situação de algumas regiões que achei interessante...
Bom, iniciamente eu estou entre duas regiões que o FalcaoOz menciona:

North Shore à leste da Pacific Highway: Artarmon, Chatswood, Killara, Gordon, etc.

Me interessou por não ser tão caro, ter um bom centro comercial e ser proximo do centro. Mas me incomodou a questão de ser um bairro só de chineses, não queriamos ficar isolados culturalmente... Chatswood é ainda um bairro só de chineses? Alguem mora nesta redondezas?

Praias do Sul: Cronulla, Caringbah, Miranda ou até Sutherland.

Esta área me interessou mais por ser bem proxima da praia, e como todo bom carioca nós adoramos praia, e por ter trem, além de apartamentos com um bom preço e novos.
O ponto negativo por enquanto é a distancia do centro 1h de trem além da imagem que ficou de cronulla depois de uma revolta que teve anos atras por conta de umas "gangues" turcas. Existe realmente algum perigo de violencia por conta dessas gangues ou foi algo pontual? Alguem que esteja morando por la?

Sei que só visitando os bairros e realmente morando que vamos ter como criar nosso ponto de vista mas seria de grande ajuda a opinião de quem ja passou pro isso.

Valeu galera!
Abs,

AACA: 09/10/09 - 24/02/10
IELTS: 05/06/10
Online Visa 175: 01/08/10
DIAC's LETTER: 18/03/11
ABPF: 15/06/11
CO: ?
GL: 18/06/11
Voltar para topo Ver turino's Perfil Procurar outras mensagens turino

celso.bolina
Gold Member
Gold Member

Enviado: 19/09/2011 em 22:31 | IP gravado Citação de  celso.bolina

Fala Turino,

Bom, eu morei 2 anos em Chatswood e saí de lá porque os
preços tão ficando absurdo.
Entretando é um ótimo bairro pra se morar.
Quanto a chinezada nem esquenta, vc vai encontrar eles em
todo lugar por aqui.
Eu prefiro os chineses de Chatswood que são mais de alta
classe (nego com grana) do que de Hurstville por exemplo,
uma galera mais suja e mal educada.

Realemnte Miranda e Sutherland são muito bons, mas o que
pega como você disse é a distância da City, é longe.
Mas dai você vai ter que se perguntar: o que eu vou fazer na
City?
Eu por exemplo nunca vou lá a não ser pra trabalhar e 1 hora
de trem nao é nada.
Mas tudo vai depender de onde vc vai trabalhar.
Se você for trabalhar por exemplo em Noth Ryde daí fica
muito contramão, vc vai demorar bem mais que 1 hora eu
garanto.

Com relação a Cronulla sempre rola isso de que o lugar é
tenso por causa do que houve, mas minha opinião, desencana,
depois do que rolou nunca mais ouvi nada.

Hoje eu estou morando mais para o Sul. Tem muita gente que
critica dizendo que é mais perigoso. Nunca tive problema. Tá
certo que eu não fico de bobeira 3 horas na manhã em qq
esquina esquina sem fazer nada. Daí não existe bairro seguro
mesmo.

Como disse eu morei em Chatswood, bairro bom, e fui
assaltado ... entraram no meu ap e levaram nossas coisas :-(
... faz parte da vida ... fica fugindo dessas coisas não
compensa.

Mas o que vc disse é o que manda mesmo, só vindo aqui e
morando em alguns bairros pra dizer o que "é bom pra vc" ou
não.

Quer morar perto do trabalho ... vai pagar por isso ... quer
morar perto da praia ... vai pagar por isso ... e aqui se
paga bem ... rs

Bom, espero ter ajudado um pouco.

Abraços,
Celso

Voltar para topo Ver celso.bolina's Perfil Procurar outras mensagens celso.bolina

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 20/09/2011 em 05:52 | IP gravado Citação de  turino

Celso,

obrigado pelas dicas! Com certeza ajudou muito!
Estamos inclinados a procurar um ape lá pelo sul mesmo (sutherland shire), mas ainda assim vamos dar um role pelos bairros quando chegarmos.
Abs,

AACA: 09/10/09 - 24/02/10
IELTS: 05/06/10
Online Visa 175: 01/08/10
DIAC's LETTER: 18/03/11
ABPF: 15/06/11
CO: ?
GL: 18/06/11

Voltar para topo Ver turino's Perfil Procurar outras mensagens turino

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Okazaki 4°-14°
Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei