Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Trânsito e Motoristas ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
rcmuller
Gold Member
Gold Member

Status: Offline
Enviado: 28/09/2007 em 17:41 | IP gravado Citação de  rcmuller

Caros Amigos,

No meu dia-a-dia preciso me deslocar de carro dentro da cidade e viajar para cidades vizinhas atendendo chamados de clientes.

Uma coisa que me deixa maluco, e que vem piorando cada vez mais, é a situação caótica do trânsito brasileiro.

Primeiro pelo próprio estado de conservação das ruas e estradas. Na cidade onde moro a situação das ruas teria que melhorar para poder ficar "só ruim".

Além disso, o descaso dos motoristas assusta. Passar em sinal vermelho, estacionar em local proibido ou sobre faixas de segurança, "costurar" nas estradas, excesso de velocidade, parar em fila dupla para conversar ou esperar alguém, são costumes cada vez mais comuns. Isto sem falar do show de horrores patrocinado pelos motoboys, cada vez em maior número no trânsito.

E, é claro, não existe penalização pois a polícia aparece cada vez menos nas ruas e quando aparece não faz muita questão de se incomodar com isto.

Apresentado este panorama, gostaria de saber dos amigos que estão ou que já viajaram para a Austrália, que nos contássem um pouco de como é o trânsito e a educação dos motoristas por aí.

Abraços à todos,

Voltar para topo Ver rcmuller's Perfil Procurar outras mensagens rcmuller

xBiker
Gold Member
Gold Member

Enviado: 01/10/2007 em 15:06 | IP gravado Citação de  xBiker

Roberto,

eu tive na Austrália por 6 meses, inclusive viajando de carro, dirigindo pra cima e pra baixo.

A impressão que eu tive das estradas, é a seguinte:
Claro que, como em qualquer lugar do mundo, existem aquelas estradinhas secundárias que não são lá grandes-coisas. Inclusive, eu rodei por volta de 50Km entre Noosa e Rainbow Beach pela praia, com placas de trânsito e tudo!! Mas as high-ways principais, que ligam as cidades são espetaculares. Tive a experiência de rodar entre Brisbane, Noosa, Gold Cost, Byron Bay, Rainbow Beach entre outras, e todas as estradas principais que peguei eram perfeitas.

Quanto à educação dos motoristas e pedestres, eu quase fui atropelado umas 4 vezes... Eles vinham sempre na contra-mão, Cara!! rsrsrs :-) (brincadeira, pra quem não sabe, é mão inglesa na Austrália) Agora sério, fiquei impressionado com a educação no trânsito por lá. Pedestres sempre atravessando ruas nos sinais ou faixas, os motoristas sempre parando quando se tem uma faixa de pedestres sem sinal e tem alguém parado pra atravessar... Trânsito no centro da cidade, em Brisbane pelo menos não tem. Motociclistas tem aos montes, inclusive porque em Brisbane não chove muito. Mas todos andam nos seus lugares sem fazer presepadas, e a grande maioria com motos grandes.
Claro que em todo lugar tem seus braço-duros, né, mas a minha impressão geral sobre esse assunto foi muito boa.

Não sei se eu to exagerando muito, mas essa é simplesmente a impressão que ficou na minha cabeça. Quem mora por lá pode relatar com um pouco mais de precisão.

Um grande abraço,
André.
Voltar para topo Ver xBiker's Perfil Procurar outras mensagens xBiker

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 03/10/2007 em 15:53 | IP gravado Citação de  Camardelli

Concordo com o Andre, eh isso mesmo que acontece aqui em Brisbane. So uma adicao, ha engarrafamento nos horarios de pico, entre 7:30 e 9:00 da manha e tambem entre 16:30 e 18:00 a tarde, por causa do crescimento da cidade. Nada assustador tambem. Minha dica, compre um carro automatico aqui. Vais tirar de letra qualquer possivel engarrafamento.
Educacao dos motoristas e pedestres: nota 10.

Abraco.

rcmuller
Gold Member
Gold Member

Enviado: 03/10/2007 em 17:33 | IP gravado Citação de  rcmuller

Então está igualzinho ao Brasil.

Por coincidência, ontem na estrada fiquei atrás de um caminhão que tinha escrita a seguinte frase:
"Fora da Lei, mas dentro do horário".

Esta frase aliás sintetiza bem o pensamento do brasileiro em geral. Ou seja, os fins justificam os meios. Pode-se fazer qualquer coisa para justificar um objetivo qualquer, incluindo desrespeito às leis e aos próximos.

Estou louco de vontade de encarar um engerrafamento por aí :-)

Abraços e obrigado pelos comentários,

Voltar para topo Ver rcmuller's Perfil Procurar outras mensagens rcmuller

maaraujo
Gold Member
Gold Member

Enviado: 04/10/2007 em 05:18 | IP gravado Citação de  maaraujo

Roberto ,

Essa frase realmente imprime a realidade brasileira, infelizmente.

É isso que vemos no nosso dia-a-dia. Seja nas estradas, seja nos corredores de Brasília, ou até mesmo aqui no forum , qdo aparecem alguns querendo tirar vantagens ou bular alguma regra q existe no processo de imigração.

Os que andam dentro do horário, normalmente são considerados os errados. E o pior é q essa mentalidade não vem mudando , muito pelo contrário , está se enraizando por todas as partes. Eu, infelizmente, não estou vendo luz no fim do túnel.

É triste, mas é o que acontece.

Abs,
Marcelo

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 04/10/2007 em 19:39 | IP gravado Citação de  Camardelli

Roberto e Marcelo,
Por esse tipo de cultura malandra enrustida, eh que tomamos a decisao de imigrar e, depois disso, de ajudar Brasileiros serios, de bem, respeitosos, a usufruir do mesmo que estamos usufruindo aqui nessa terra maravilhosa.
Espero que venham "aproveitar" os engarrafamentos e a educacao Australiana em breve.

Abracos.

maaraujo
Gold Member
Gold Member

Enviado: 05/10/2007 em 06:21 | IP gravado Citação de  maaraujo

Grande Eduardo ,

Pois é. Eu já iniciei o meu caminho em direção aos engarrafamentos :), já estou na última fase (DIAC). Agora é só esperar e aportar por ai, em Brisbane. Há quase 100% de certeza de irmos para lá.

Até breve,
Marcelo

Marylu
Gold Member
Gold Member

Enviado: 06/10/2007 em 06:12 | IP gravado Citação de  Marylu

Para quem conhece o trânsito caótico de São Paulo, os demais a gente tira de letra.

Camardelli, adorei a dica do carro automático, eh,eh!

Um abraço

gdrehmer
Groupie
Groupie

Enviado: 27/02/2008 em 14:58 | IP gravado Citação de  gdrehmer

Opa!
Entrando um pouco tarde na conversa, eu tinha curiosidade pra saber como é o trânsito em Sydney. Vi que o Eduardo mora em Brisbane, que deve ter um trânsito muito mais tranqüilo que o de Sydney. Sou de Porto Alegre, mas já tive o desprazer de "transitar" pelo caos de São Paulo algumas vezes. Será que é possível comparar o trânsito de Sydney com o inferno do trânsito de São Paulo, a ponto de levar 2 horas em um trajeto de 6km?

Abraço,
Guilherme
Voltar para topo Ver gdrehmer's Perfil Procurar outras mensagens gdrehmer

FAN&Lu
Senior Member
Senior Member

Enviado: 04/03/2008 em 01:35 | IP gravado Citação de  FAN&Lu

Eu cheguei em Brisbane no final de Janeiro e pude comprovar tudo que o pessoal escreveu sobre o trânsito local.
Acrescentando, fale comentar que o transporte público é excelente e muita gente utliza os trens para ir a cidade deixando os carros nos estacionamentos das estações.
Quanto a Sydney, eu passei 30 dias por lá há dois anos atrás e acredito que não tenha muita diferença de Brisbane: Trânsito em horário de rush é ótimo serviço de transporte público.

Voltar para topo Ver FAN&Lu's Perfil Procurar outras mensagens FAN&Lu

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Tokyo 4°-15°
Mostly Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei