Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Cálculo de Salário ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
mrommel
Gold Member
Gold Member

Status: Offline
Enviado: 16/06/2007 em 17:52 | IP gravado Citação de  mrommel

Olá Pessoal!

Esta é a minha primeira contribuição efetiva! Até agora só tinha participado com perguntas!

Bem, fuçando no Orkut achei um link que trata das médias salariais de vários empregos na Austrália, dividos em "grupos de empregos" (ex.: TI, Finanças) e subdivididos por emprego e localidade.

Você clica lá no Grupo que te interessa e aí vai abrir um PDF contendo várias informações úteis.

Espero que seja realmente útil!

http://www.careerone.com.au/jobs/job-search/job-market-insid er/salary-survey
Voltar para topo Ver mrommel's Perfil Procurar outras mensagens mrommel

maaraujo
Gold Member
Gold Member

Enviado: 03/08/2007 em 04:37 | IP gravado Citação de  maaraujo

Caros amigos ,

Gostaria de saber a opinião de vcs quanto ao que seria um bom salário , para se viver tranquilo uma familia com filhos.

Exemplo : AU$70.000 por ano se vive bem em qual cidade Australiana ? Sidney? Brisbane? Melbourne ? Perth? Adelaide ? Ou qual seria o salario ideal para se viver nessas cidades?

Abs ,
Marcelo A. Araújo

celso.bolina
Gold Member
Gold Member

Enviado: 03/08/2007 em 05:30 | IP gravado Citação de  celso.bolina

Marcelo,

Com certeza nossos amigos que já moram na Austrália poderão dizer a respeito disso com mais precisão, mas pelo que tenho lido e pelos testemunhos que tenho ouvido o cálculo que vc deve fazer é o do 1 pra 1, ou seja, se você vive bem no Brasil com R$1.000,00, você vai viver bem na Austrália com AU$1.000,00. E como acontece no Brasil com relação às cidades, acontece na Austrália também, ou seja, o custo de vida da cidade São Paulo ou Rio de Janeiro é maior que o custo de vida de uma cidade do interior ou afastada do grande centro como Cuiabá, e em contra partida a oferta de emprego é diretamente proporcional a esse custo de vida. Na Austrália é a mesma coisa, ou seja, o custo de vida de Melborne ou Sydney é maior do que de uma cidade do interior ou afastada do grande centro como no caso de Perth, e em contra partida a oferta de emprego também é diretamente proporcional.

Resumindo e respondendo sua pergunta:
AU$70.000,00 anuais = AU$5.800,00 mensais.
Vc vive bem com isso (claro de em reais = R$5.800,00) no Rio de Janeiro ou São Paulo? Então vai viver bem Sydney ou Melborne.

Tem um site bom pra dar uma olhada: http://www.aussiemove.com/aus/costlive.asp

Espero ter ajudado.

[]'s
Voltar para topo Ver celso.bolina's Perfil Procurar outras mensagens celso.bolina

maaraujo
Gold Member
Gold Member

Enviado: 03/08/2007 em 07:46 | IP gravado Citação de  maaraujo

Grande Celso !

Obrigado pela sua resposta !! Esse seu pensamento, com relação a proporcionalidade de 1:1 eu tinha visto por aqui no forum.

A minha dúvida se deu após umas pesquisas em comunidades no Orkut, onde alguma pessoas diziam que 70.000 não era um bom salário na Aus. Eu achei muito exagero deles , mas por via das dúvidas resolvi lançar a pergunta por aqui. Também não sei qual é o estilo de vida de alguém que ganha 70.000 e acha pouco !! Vai ver o cara vive em baladas e coisas do tipo !

Pelo que andei lendo também , a média salarial na Aus. é de 55.000 anuais , ou seja, um salário de 70 estaria acima da média.

Esse link q vc passou tb é bastante interessante.

Mais uma vez obrigado.
Marcelo

celso.bolina
Gold Member
Gold Member

Enviado: 03/08/2007 em 08:01 | IP gravado Citação de  celso.bolina

Marcelo,

Como vc disse: "Depende do estilo de vida do cabloco".
Essa frase resume tudo. Mas não só na Austrália. Em qq lugar do mundo. Por isso o mellhor termômetro do que é sificiente ou não é a própria pessoa.

Aprofundando um pouco mais: Há um tempo atrás as pesquisas mostravam que 80% dos australianos ganhavam anualmente entre 30k e 60k anuais. Isso é muito interessante, pois a diferença entre o "pobre" e o "rico" não é tão gritante como no Brasil. Ou seja, 70k já é um bom começo.
Digo começo pois vai depender muito da sua profissão (como no Brasil) e da sua disposição (como no Brasil). Como disse um "franco" colega nosso, se o caboclo vai imigrar pensando só na boa vida, que vai ficar o dia todo na praia, mergulhando e vendo peixinho, o rendimento desse sujeito não vai chegar nem nos 30k. Por outro lado, se vc tem garra e tá imigrando para aproveitar as oportunidades que a Austrália vai te dar, vc chega nos 100k fácil fácil.

[]'s

Celso
Voltar para topo Ver celso.bolina's Perfil Procurar outras mensagens celso.bolina

miguel
Groupie
Groupie

Enviado: 04/08/2007 em 03:38 | IP gravado Citação de  miguel

Marcelo,

Dependendo de sua profissão e experiência, A$70.000 pode ser o máximo ou o mínimo que você pode ganhar numa cidade como Sydney.

Se você trabalha com IT esse é o mínimo mas se trabalha como garçom então é o máximo.

Mas, considerando que a pessoa está apenas começando no mercado de trabalho da Austrália, esse valor é melhor do que nada. Se você realmente se dedicar na sua profissão você pode ter certeza que o céu será o limite. Não demora muito e você pode estar na casa dos A$170.000/ano.

Boa sorte,

miguel

--------------------------------------------------
Se quiser comer o mel vai ter que encarar a abelha
Voltar para topo Ver miguel's Perfil Procurar outras mensagens miguel

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 06/08/2007 em 22:25 | IP gravado Citação de  Camardelli

So para lembrar aos amigos, que ha incidencia de imposto sobre o salario, como em qualquer lugar do mundo. Geralmente as vagas sao postadas com o valor bruto anual. Logo, 70K seriam 5,830 brutos por mes. Aproximadamente 1200 de imposto em cima disso, dando um liquido de 4,630 por mes. Se vive muito bem aqui com esse salario. Mas, como o Miguel falou, e facil subir. Basta ter vontade e isso os Brasileiros tem de sobra...

Abracos.

maaraujo
Gold Member
Gold Member

Enviado: 07/08/2007 em 05:02 | IP gravado Citação de  maaraujo

Brigadão Eduardo !

Eu tinha achado um exagerado o que vi no Orkut! Pelo q tenho lido e pelas planilhas que tenho feito , um salário inicial de 70K se vive bem e confortável.

Claro que a nosso intenção é sempre melhorar e vamos trabalhar e batalhar pra isso !

Um abraço,
Marcelo

maaraujo
Gold Member
Gold Member

Enviado: 22/10/2007 em 04:42 | IP gravado Citação de  maaraujo

Olá a todos !

Em minhas navegadas pelos sites de emprego descobri , não sei se alguém já conhecia, dentro do site mycareer, uma página onde vc pode colocar o valor do salário que vc irá ganhar e ele mostra todos os impostos e o qto fica no líquido no final. E ainda tem a possibilidade de colocar anual, mensal , diário ou por semana.

O site trás tb muitas informações sobre médias salariais por região , por área de trabalho. Bastante interessante.

Segue o link.

http://mycareer.com.au/consumer/features/salary/PayriseCalcu lator.aspx

Abs ,
Marcelo

xBiker
Gold Member
Gold Member

Enviado: 22/10/2007 em 04:57 | IP gravado Citação de  xBiker

Valeu, Marcelo.

Muito legal o site.

O link q vc colocou tem um espaço e, algumas pessoas podem ter dificuldade de acessar, segue o link em formato "clicável":

http://mycareer.com.au/consumer/features/salary/PayriseCalcu lator.aspx

Abraços,
André.

Voltar para topo Ver xBiker's Perfil Procurar outras mensagens xBiker

Página de 3 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Informação
não disponível
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei