Home   |   Guia de Serviços   |   Chat   |   Classificados   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Sushi Bar

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
Genki!

Classificados

Fórum

Londres

Austrália
  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Pagamento taxa AACA ResponderNovo tópico
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Mayra
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 16/06/2008 em 12:05 | IP gravado Citação de  Mayra

Bom gente, resolvi abrir esse tópico pra quem tá começando o processo para imigração pra Austrália.

Já li bastante coisa em outros tópicos, mas como estou no começo confesso que muita informação não foi absorvida por mim, por desconhecer siglas, etc...enfim, to no começo do começo!!!

Eu estou começando o processo do VISA 175 (residente permanente), estou na fase de reconhecimento da minha formação profissional (sou arquiteta) e portanto preciso do reconhecimento do AACA (órgão de registro dos arquitetos australianos, como o nosso CREA).

Para tanto preciso enviar cópias traduzidas e juramentadas do meu Diploma, do histórico do curso de arquitetura e da minha carteirinha do CREA. Até aí, ok...tudo providenciado...mas falta o pagamento de uma taxa de 1050,00 dólares (aussies), aí que me enrrosquei pois não estou achando uma forma de pagar pois o AACA não possui conta bancária...

Alguém tem essa informação e conseguiu fazer o pagamento?

mcostanunes
Gold Member
Gold Member

Enviado: 16/06/2008 em 14:52 | IP gravado Citação de  mcostanunes

Oi Mayra,

Entre no tópico >>> Arquitetura, Problemas?
http://canguru.info/forum/forum_posts.asp?TID=64

Tem tudo lá.
Realmente é difícil conseguir pagar à AACA. Não impossível. Se vc tiver conta no Citibank ou ter como ser dependente de alguém que confie em você, O Citibank poderá te ajudar.

Para isso apenas peça pra gerente do banco ligar pra mesa de câmbio e pedir para que eles comprem um cheque de AU$1050 em seu nome. Você só precisa deixar uma cópia do FormM.pdf com eles para não configurar lavagem de dinheiro e para que eles saibam que a AACA não aceita outra forma de pagamento e apenas essa.
O cheque demora 3 dias e você envia junto com sua documentação.

Boa sorte, Marcio
se quiser trocar idéias, inclui aí no MSN: mcostanunes@hotmail.com
Voltar para topo Ver mcostanunes's Perfil Procurar outras mensagens mcostanunes

Mayra
Groupie
Groupie

Enviado: 16/06/2008 em 15:45 | IP gravado Citação de  Mayra

Oi Marcio,

eu já li de cabo a rabo o tópico: arquitetura:problemas?, mas resolvi criar esse aqui porque as opções que li por lá, não resolvem meu problema, rs... não tenho como enviar pelo Citibank e queria ver se alguém conseguiu por outro banco, ou alguma outra forma...mas OBRIGADA pela resposta!!! Vamos ver se alguém surge por aqui com A luz!

Bjs

Mayra
Groupie
Groupie

Enviado: 23/06/2008 em 08:15 | IP gravado Citação de  Mayra

informação nova! pelo menos pra mim, hehehe

o Santander faz o international money order, PORÉM (tinha q ter...) o gerente me pediu um código de identificação que (segundo ele) tenho que pedir para o AACA. Mandei um e-mail para o AACA pedindo esse código mas até agora não responderam...
Alguém fez isso?

carlota
Senior Member
Senior Member

Enviado: 28/06/2008 em 00:48 | IP gravado Citação de  carlota

mayra.
como jah comentei.
eles nao fornecem nenhum dado bancario.
a unica forma q vejo eh vc pagar atraves de algum conhecido q esteja na australia.
Voltar para topo Ver carlota's Perfil Procurar outras mensagens carlota

Mayra
Groupie
Groupie

Enviado: 30/06/2008 em 07:31 | IP gravado Citação de  Mayra

Oi Carlota!

Enviei um email para o AACA e eles disseram que realmente não tem nenhum codigo de identificação para o international money order, porém o pagamento pode ser feito pelo santander, onde eles me darão um comprovante de pagamento e esse enviarei junto com meus documentos. Lá eles poderão receber esse pagamento pelo Santander de lá. Assim que efetuar o pagamento volto para contar!
Mas obrigado pelo post mesmo assim!
Bjux!

Graziela
Groupie
Groupie

Enviado: 03/07/2008 em 16:51 | IP gravado Citação de  Graziela

Socorro
estou enfrentando o mesmo problema para pagar essa taxa.
Ja liguei 3 vezes no aaca e ninguem da informação de conta ou de swift code para fazer o money order.
Fui no Santander e no Citibank ( moro em bh) e eles só fazem ordem de pagamento mesmo, que exige esses codigos.
Tem mesmo como pedir esse cheque? Com quem eu falo?
EU perguntei desse cheque internacional mas eles disseram que nao faziam...
Se eu mandar meus documentos e para alguem na australia, essa pessoa manda pelo correio o dinheiro? ou em cheque nominal da pessoa ( nesse caso meu amigo)?
COmo que faz???
SOCOOROOOOOO
obrigada

jlo_
Groupie
Groupie

Enviado: 10/07/2008 em 12:53 | IP gravado Citação de  jlo_

Graziela,

Eu e mais algumas pessoas conseguimos fazer pelo Citibank, só que tem que ser correntista. Tentei pelo Banco do Brasil e, no way... Às vezes, nem os funcionários do próprio banco sabem desse tipo de transação. Tu tens que insisttir, pedir que se informem, etc. Leva os depoimentos das pessoas que conseguiram fazer para que eles tenham como se guiar.
Antes de conseguir fazer pelo citi, estava quase decidida a pedir pra um amigo meu enviar da australia. O que ia fazer era enviar toda a minha documentação pra ele e ele ia fazer o pagamento em um post. Daí, ele juntaria o comprovante de pagamento do post com os meus documentos e enviaria pra AACA. Acho que deve dar certo... Só fiquei receosa pq o endereço do remetente ia ficar diferente do que preenchi no Form M como aplicante.

Boa Sorte!
Voltar para topo Ver jlo_'s Perfil Procurar outras mensagens jlo_

mcostanunes
Gold Member
Gold Member

Enviado: 10/07/2008 em 15:08 | IP gravado Citação de  mcostanunes

Simples...fale que você quer que o gerente ligue pra mesa de Cambio e fala que não tem conversa que você conhece várias pessoas que fizeram assim. Ai se eles insistirem vc fala pra ele(gerente) deixar de ser burro e ligar logo! hehehehe
Como a Jlo disse aí em cima, você precisa ser correntista. Se não for, não dá. Se tiver alguém da família que tenha conta, é só pedir para entrar como co-titular da conta.
A unica coisa que você precisa deixar com o gerente é uma cópia do FormM.pdf devidamente preenchido e assinado. E só! Nesse formulário está claro que essa é a única forma de pagamento para AACA.
Depois de tudo enviado para a AACA, você receberá o recibo em menos de 2 semanas.

Boa sorte
Voltar para topo Ver mcostanunes's Perfil Procurar outras mensagens mcostanunes

Mayra
Groupie
Groupie

Enviado: 11/07/2008 em 07:07 | IP gravado Citação de  Mayra

finalmente consegui uma forma para pagar!!! Como no Citibank, mas pelo Santander, minha mae teve que me incluir como 2° titular, me pediram o formM preenchido e assinado. Deixei hoje no banco para avaliação, estou no aguardo da liberação do cheque para enviar! Ufa! Parece que eles dificultam ao máximo...estranho pq é de interesse deles mão de obra qualificada! Vai entender...

Não desistem NUNCA!! hahaha

Bjs e boa sorte a todos

Voltar para topo Ver Mayra's Perfil Procurar outras mensagens Mayra

Página de 7 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © GenkiBrasil.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Hiroshima 5°-16°
Mostly Clear
Enquete
Você tem nojo de nattô?

Acho uma delícia

Feijão podre? Odeio!

Nunca experimentei